Nova volante fala em sonho realizado no Corinthians e garante entrega em campo
3.5 mil visualizações 17 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Dayana Rodríguez falou pela primeira vez como jogadora do Corinthians. A volante venezuelana descreveu sua chegada ao Parque São Jorge como a realização de um "sonho" e prometeu à torcida dedicação e empenho em campo.
“Um sonho realizado! Jogar no melhor time do Brasil. Estou feliz de estar aqui, vestindo essa camisa gigante, e acho que vou entregar o melhor de mim sempre. Pode esperar muita raça, dedicação, responsabilidade e esforço ao máximo”, disse à Corinthians TV.
“Quero agradecer à Fiel por todo o apoio nas redes sociais. Vou entregar o meu melhor e que venham muitos títulos para o Corinthians!”, complementou.
A volante foi anunciada na última terça-feira, com vínculo assinado até dezembro de 2026. A negociação chamou atenção, já que a jogadora estava com a renovação bem encaminhada junto ao Grêmio, mas acabou surpreendida por uma proposta do clube alvinegro.
Aos 23 anos, Dayana é natural de Guárico, na Venezuela. A jovem iniciou a carreira em um time da região, depois passou por 3B da Amazônia e Iranduba, de Minas Gerais. Entre 2021 e 2023 defendeu o Atlético-MG, migrando para o Grêmio em 2024.
Pela equipe do Rio Grande do Sul, foram seis gols e duas assistências em 24 compromissos, participando das conquistas do Campeonato Gaúcho e da Brasil Ladies Cup - inclusive, indo às redes duas vezes na decisão do Estadual.
O Corinthians reforçou seu elenco com oito contratações nesta janela. Além de Dayana, o clube anunciou as zagueiras Leticia Teles e Thaís Regina, a lateral-esquerda Juliete, as meio-campistas Andressa Alves, Juliana Passari e Letícia Monteiro, e a atacante Ariel.