Corinthians informa ausência de Lucas Piccinato nos próximos treinos da equipe feminina; entenda
3.6 mil visualizações 21 comentários Reportar erro
O técnico Lucas Piccinato recebeu “folga” dos treinamentos do Corinthians por alguns dias para dar continuidade ao seu processo de formação. Ele realizará mais uma etapa, agora presencial, da Licença Pró de treinadores da CBF Academy.
Durante sua ausência, o auxiliar-técnico Breno Basso ficará à frente das atividades do Corinthians no CT. Nesta sexta-feira, ele comandou o primeiro treinamento em campo da equipe na pré-temporada de 2025. Piccinato esteve presente nos outros dias de atividade.
A Licença Pró da CBF é o curso mais elevado e prestigiado para treinadores de futebol no Brasil. Para se candidatar à formação, o interessado deve ser profissional de educação física ou ex-atleta, atendendo aos requisitos da Confederação Brasileira de Futebol.
As licenças da CBF são divididas em quatro categorias: C, B, A e Pro. O nível C é para quem trabalha em escolas de futebol, o B é destinado a profissionais de base, e o A é para técnicos que atuam em clubes. Para obter a Licença Pro, é necessário ser convidado pela CBF.
Lucas Piccinato foi o escolhido para assumir o comando do Corinthians após a saída de Arthur Elias. Em 2024, sob sua liderança, as Brabas conquistaram a Supercopa, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. O técnico ainda foi vice-campeão do Campeonato Paulista.