Corinthians inscreve 23 atletas na lista A do Paulista para a estreia; veja nomes e desfalques
47 mil visualizações 108 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto e Rodrigo Vessoni

Corinthians envia lista de inscritos para o Campeonato Paulista
Rodrigo Coca / Ag.Corinthians
O Corinthians enviou à Federação Paulista de Futebol (FPF) as listas de inscritos para o Campeonato Paulista. A relação do clube conta com 23 nomes na Lista A e mais 12 na Lista B. Assim, os jogadores selecionados estão livres para atuar na estreia do Timão no campeonato estadual.
Ao todo, quatro jogadores são ausências na lista: Cacá, Maycon, Giovane e Pedro Raul. Os três primeiros possuem pendências em seus respectivos contratos.
O volante Maycon não teve seu novo contrato registrado e, com isso, não aparece na lista. Apesar de ter entrado em um acordo pela renovação de seu vínculo, ainda faltam detalhes para oficialização do negócio.
Inicialmente, Cacá é ausência, mas deve estar à disposição do técnico Ramón Díaz para o duelo contra o Red Bull Bragantino. O novo vínculo do defensor já foi protocolado pela FPF, mas ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que deve acontecer nesta terça-feira.
Giovane não renovou seu contrato com o Timão e deve ser negociado, apesar de ter voltado a treinar junto com o elenco. A ausência de Pedro Raul, vale destacar, não conta com uma explicação por parte do clube.
Nesta primeira lista, cada clube pode inscrever até 30 atletas. Com o não preenchimento de todas as vagas, a equipe tem até o dia 11 de fevereiro para realizar registros adicionais. Desta forma, o Timão anda conta com sete vagas disponíveis.
Existe ainda uma segunda relação de atletas para o Paulistão, chamada de Lista B. Nela, aparecem jogadores com idade entre 16 e 21 anos que estejam registrados no clube por pelo menos 12 meses.
Por isso, nomes como Breno Bidon, Renato Santos, Kayke e Léo Mana aparecem. É importante destacar que não há um limite para o número de jogadores inscritos nessa lista, embora apenas sete possam ser relacionados para uma partida da competição ao mesmo tempo.
A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista acontece nesta quinta-feira, às 19h30, quando o Timão visita a equipe do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Veja os 23 jogadores inscritos pelo Corinthians na Lista A
Goleiros: Hugo Souza e Matheus Donelli
Zagueiros: Andre Ramalho, Félix Torres, Gustavo Henrique e João Pedro Tchoca
Laterais: Diego Palacios, Hugo, Matheuzinho e Matheus Bidu
Meio-campistas: Alex Santana, André Carrillo, Charles, Igor Coronado, José Martínez, Raniele, Rodrigo Garro e Ryan
Atacantes: Ángel Romero, Héctor Hernández, Memphis Depay, Talles Magno e Yuri Alberto
Veja os nomes da Lista B
Goleiros: Felipe Longo, Cadu e Kauê
Zagueiros: Fernando Vera e Renato
Laterais: Denner, Caipira e Léo Mana
Meio-campistas: Breno Bidon e Bahia
Atacantes: Gui Negão e Kayke