Orlando elogia postura do Corinthians no segundo tempo e revela papo no intervalo da Copinha
1.5 mil visualizações 25 comentários Reportar erro
Por Matheus Fiuza e Matheus Quintino
Orlando Ribeiro gostou do comportamento do Timão na segunda etapa
Rodrigo Gazzanel / Ag.Corinthians
O Corinthians superou o Falcon, de Sergipe, por 1 a 0, e avançou para a terceira fase da Copinha nesta segunda-feira. O treinador Orlando Ribeiro elogiou a mudança de comportamento dos jogadores na segunda etapa e falou sobre os problemas iniciais da equipe.
"Os meninos foram muito bem, principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo, precisávamos de alguns ajustes, que acredito termos conseguido fazer no intervalo. É importante saber que a Copinha será sempre difícil, e por isso optamos por descansar a equipe anteriormente, para que hoje eles pudessem lutar até o final, como aconteceu", disse em entrevista coletiva no Bruno José Daniel.
O Timãozinho voltou a ter dificuldades no primeiro tempo, criando poucas chances de perigo. A situação mudou na segunda etapa, com um time agressivo após as entradas de Nicolas Araújo e Dieguinho, terminando com gol da classificação de Bahia. Orlando falou sobre o papo com os atletas no intervalo do jogo.
"Dissemos que precisávamos de mais intensidade. O Luiz Fernando e o Luiz Eduardo não estavam em uma noite muito boa. É um conjunto: não depende só do que passamos para eles. As substituições, na minha opinião, foram bem. Precisamos avaliar tudo isso para o próximo jogo", comentou.
Apesar do caráter ofensivo, o Corinthians tem tido obstáculos em posses de bola mais longas, atuando com apenas três homens no meio-campo. Orlando Ribeiro explicou como tem sido o funcionamento da equipe na competição e ponderou o curto intervalo entre os jogos da Copinha.
"Temos pouco tempo de trabalho, mas penso da mesma forma. A característica da equipe é mais ofensiva, com muitos atacantes e meias-atacantes. Além disso, nossos laterais jogam bem adiantados. Precisamos encontrar esse equilíbrio. Não é fácil, mas prefiro uma equipe que tenta propor o jogo no ataque. Com o tempo, vamos ajustar, talvez encontrando um volante ou meia que consiga segurar melhor a bola", finalizou Orlando.
O clube alvinegro segue vivo na busca pelo 12º título da competição. O Corinthians terá pela frente o Vila Nova, na próxima quarta-feira, após a equipe goiana eliminar o Santo André, algoz do Timão na fase de grupos. A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve confirmar todos os detalhes nas próximas horas.