Dor até deitado e sacrifício pelo Corinthians: Emiliano detalha lesão de Garro
19 mil visualizações 115 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto, Matheus Quintino e Vitor Chicarolli
Rodrigo Garro vive um começo de ano conturbado, lidando com um acidente fatal na sua cidade de La Pampa, na Argentina, e um tratamento por lesão. Em meio ao turbilhão de emoções, o auxiliar-técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, detalhou todo o processo de cuidado com a tendinopatia no joelho direito do atleta.
"Não preocupa. Ele jogou (muito) no ano passado por conta do momento do clube. Ele fez um esforço enorme, porque era para ter parado quatro meses atrás. Não é grave, mas se não ficar de olho, fica grave", disse o auxiliar ao Meu Timão. Segundo ele, Garro se sacrificou na reta final de 2024.
"Ele queria jogar, queria estar em campo. Quando no momento ruim você tem um cara assim, tem que ter gratidão e reconhecimento. Fez um esforço enorme, ele estava fazendo de tudo para jogar e não tinha condições. E ainda foi melhor do Brasileirão. Ficava com dor, quando deitava ele sentia dor. E jogou muita bola sem estar 100%. Tem poucos jogadores assim no mundo. Ele me falava que tinha dores e que queria jogar", detalhou Emiliano.
O problema no joelho foi diagnosticado ainda em abril, segundo o próprio Corinthians, mas isso não impediu o argentino de atuar por 66 partidas no ano passado, mais do que qualquer outro companheiro no Timão. Isso, somado ao desgaste emocional do acidente na Argentina, tem demandado atenção da comissão técnica.
"É um cara muito forte. É o jogador mais importante do Corinthians, ele sabe. Ele vai voltar bem, é um processo que precisa passar, estamos perto dele. Ele está bem, claro, com o momento pelo que aconteceu, a família está apoiando. Ele precisa do carinho da torcida e nosso também, o momento é delicado. Não tenho dúvidas que ainda será o cara do Corinthians", cravou Emiliano.
O auxiliar também relembrou que o camisa 10 não era tirado do time titular, uma vez que era o melhor jogador do Corinthians. O argentino relembrou o duelo contra o Racing e continuou rasgando elogios ao camisa 10.
"Vou tirar como? É o melhor jogador do Corinthians. E quando tiramos, a torcida quase nos mata, igual contra o Racing. Tenho admiração muito grande por ele, tem um coração muito grande. Quando eu poupava, ele ficava pu** conosco. Quer jogar sempre e tenho grande admiração por ele", comentou Emiliano.
Rodrigo Garro não será o único desfalque do Corinthians na estreia do Paulistão. O clube não contará com Maycon, Giovane e Pedro Raul, todos não foram inscritos na Lista A do Campeonato Paulista, com motivos diferentes.
O time para o duelo contra o Red Bull Bragantino, que abre o ano do Corinthians, deve ter um time alternativo, como revelou Emiliano ao Meu Timão. O embate acontece nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.