Executivo reforça foco do Corinthians na janela e explica estratégia de contratações para 2025
7.4 mil visualizações 59 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Diretor reforça foco do Corinthians na janela de transferências
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians inicia a temporada de 2025 com o objetivo de manter a base do time que terminou o último ano sob o comando de Ramón Díaz e sua comissão técnica. No entanto, o clube não descarta a possibilidade de reforços e seguirá monitorando o mercado da bola.
“Terminamos 2024 falando sobre a manutenção do elenco. Pensamos, sim, na manutenção, já que tínhamos atletas com questões de contrato vencendo e outros que precisavam de ajustes. Isso impacta a folha salarial e o financeiro, mas estávamos preparados para, primeiro, dar tranquilidade aos atletas”, disse Fabinho Soldado em entrevista ao PoropoPOD.
“Não vou dizer que não vamos contratar. Estamos avaliando o mercado e as carências que podem surgir. No momento e na hora certa, vamos contratar. O elenco é muito qualificado, então seria algo pontual. Ao olhar para cada posição, você se sente seguro”, complementou.
O executivo de futebol do Corinthians também comentou sobre a lateral-direita, posição que ficou vaga com o empréstimo de Fagner ao Cruzeiro. Fabinho Soldado, porém, acredita que o jovem Léo Mana está pronto para assumir a função, embora com concorrência de Matheuzinho.
"Na lateral, estamos dando oportunidade ao Mana, um menino qualificado tecnicamente, que conhece o clube e tem personalidade. Ele vai ter essa chance. Outros atletas com pouca minutagem também terão. É esse o planejamento, trabalhando nas possíveis carências", continuou.
Atualmente com 40 jogadores, o elenco do Corinthians é considerado "qualificado" pela diretoria e comissão técnica. Fabinho Soldado destacou a intensa competitividade interna, o que ele acredita ser um fator crucial para tornar a equipe ainda mais forte.
"É extraordinário falar do encaixe. Conseguimos formar um grupo muito bacana de trabalho, muito qualificado. Essa competitividade faz a equipe ser forte, quem está jogando sabe que não pode dar migué, vai vir outro passando por cima. É legal o envolvimento de todos. Estamos esperançosos por um grande ano para o torcedor", concluiu.
Confira o elenco do Corinthians para 2025, incluindo jovens da base que podem ganhar oportunidades ao longo da temporada:
- Goleiros: Hugo Souza, Matheus Donelli, Felipe Longo, Cadu e Kauê
- Zagueiros: Andre Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Fernando Vera e Renato
- Laterais: Diego Palacios, Hugo, Matheuzinho, Matheus Bidu, Léo Mana, Denner e Caipira
- Meio-campistas: Alex Santana, André Carrillo, Charles, Igor Coronado, José Martínez, Maycon, Raniele, Rodrigo Garro, Ryan, Breno Bidon, Bahia e Luiz Eduardo
- Atacantes: Ángel Romero, Héctor Hernández, Memphis Depay, Talles Magno, Pedro Raul, Yuri Alberto, Giovane, Gui Negão e Kayke