Corinthians sonda situação de Renan Lodi; interesse não avança
9.8 mil visualizações 86 comentários Reportar erro
Por Maria Beatriz de Teves e Vitor Chicarolli

Renan Lodi tem contrato com o Al Hilal até junho de 2027
Divulgação / Al Hilal
O Corinthians é um dos poucos clubes da Série A que ainda não anunciou reforços nesta janela de transferências. Apesar da cautela, a diretoria alvinegra demonstrou interesse em Renan Lodi, lateral-esquerdo do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O interesse, segundo apurou o Meu Timão, não avançou além de conversas iniciais entre o diretor executivo Fabinho Soldado e o empresário do jogador. Renan Lodi possui contrato até junho de 2027 com o clube saudita, o que torna uma negociação improvável no momento.
Em entrevista à Band, Renan Lodi confirmou as conversas entre as partes e fez questão de enfatizar que possui contrato vigente com o Al-Hilal. Apesar disso, não descartou a possibilidade de vestir a camisa do clube alvinegro no futuro.
“A única coisa que eu sei é que o Fabinho, o diretor do Corinthians, entrou em contato com o meu empresário, que falou da minha situação aqui. Mas eu ainda tenho dois anos e meio de contrato, e, quem sabe, no futuro eu possa defender as cores do Corinthians”, disse.
Renan Lodi começou sua trajetória no Athletico-PR e, aos 21 anos, deu um grande salto na carreira ao ser negociado com o Atlético de Madrid, da Espanha. O lateral passou por um empréstimo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, antes de reforçar o Olympique de Marselha, da França, em 2023. No ano seguinte, foi anunciado como reforço do Al-Hilal.
O lateral-esquerdo também construiu uma trajetória na Seleção Brasileira, onde estreou em 2019 sob o comando de Tite. Renan Lodi foi lembrado em diversas convocações e esteve entre os 24 jogadores escolhidos pelo treinador para representar o Brasil na Copa América de 2021.
Estratégia do Corinthians no mercado
Fabinho Soldado destacou que a prioridade da diretoria nesta janela foi manter a base do elenco de 2024, acreditando que o grupo atual é forte e competitivo. Ainda assim, o dirigente não descartou a possibilidade de contratações pontuais, caso surjam oportunidades no mercado.
Além de Renan Lodi, outros três nomes surgiram no radar do Corinthians, mas sem avanços. Paul Pogba depende de parceiros financeiros; Luciano Acosta, destaque da MLS, comentou sobre o interesse corinthiano; e Mauro Júnior, do PSV, foi apenas sondado pela diretoria.
Notícias relacionadas
![]() | Corinthians comunica saída de Marcelo Mariano da diretoria; saiba tudo |
![]() | Corinthians estreia no Campeonato Paulista diante do Red Bull Bragantino; saiba tudo |