Campeão brasileiro pelo Corinthians revela desejo em encerrar a carreira no Timão
24 mil visualizações 162 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Malcom defende o Al-Hilal desde agosto de 2023
Divulgação / Al-Hilal
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Malcom não escondeu o desejo em retornar ao Parque São Jorge. Aos 27 anos, o jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, afirmou que quer pendurar as chuteiras vestindo a camisa do Timão.
"É óbvio que eu quero encerrar (a carreira) no Corinthians. Eu sou corinthiano, todo mundo sabe. Respeito todos os outros clubes do Brasil, mas eu também estou fazendo outros atletas aqui corinthianos, como o Renan Lodi, o João Cancelo", disse em entrevista à Band.
Malcom está no país asiático desde meados de 2023, quando foi vendido pelo Zenit, da Rússia, por 60 milhões de euros, cerca de R$ 320 milhões na cotação da época. Por ser o clube formador, o Corinthians teve direito a pequenas porcentagens ao longo das negociações do atacante.
Ao todo, são 72 jogos, com 29 gols e quatro títulos conquistados pelo Al-Hilal. Nesta quinta-feira, o atacante marcou um dos gols da goleada por 9 a 0 sobre o Al Fateh, pela 15ª rodada do Campeonato Saudita.
O atacante, inclusive, tem transformado alguns companheiros em corinthianos. O lateral João Cancelo, da seleção de Portugal, posou em dezembro do ano passado com uma camisa do Corinthians - assim como em agosto, em um shopping de Lisboa, capital portuguesa. Além dele, o compatriota Renan Lodi, com passagens pela Seleção Brasileira e que admitiu ter sido procurado pelo Corinthians, foi presenteado por Malcom com uma camisa do Timão.

Malcom presentou Renan Lodi em dezembro do ano passado
Reprodução / Instagram
"Minha vontade é encerrar (a carreira) no Corinthians e eu sempre falo isso. É o clube que abriu as portas para mim do futebol, que me fez crescer como homem e como profissional. Então, agradeço ao Corinthians por tudo, senão não estaria vivendo isso aqui que eu vivo hoje", complementou Malcom.
Malcom registrou 60 jogos pelo Corinthians, entre 2014 e 2015, anotando dez gols e sendo mais participativo no segundo ano, com a conquista do hexacampeonato brasileiro. Ele foi negociado em 2016 junto ao Bordeaux, da França, antes de chegar ao Barcelona, da Espanha.