Donelli elege melhor defesa em vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino
3.4 mil visualizações 44 comentários Reportar erro
Por Victor Godoy, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes
Matheus Donelli foi um dos destaques do Corinthians na vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1
Jhony Inacio / Meu Timão
Matheus Donelli voltou a ter chance entre os titulares do Corinthians na última quinta-feira durante a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. No decorrer dos 90 minutos, Matheus Donelli realizou quatro defesas, sendo duas bastante destacadas.
Na primeira, no segundo minuto de jogo, o jovem goleiro saltou nos pés do atacante adversário e conseguiu paralisar uma investida. Depois, logo na volta do intervalo, Donelli voltou a ser acionado. Partindo pelo lado esquerdo da defesa alvinegra, a bola foi lançada para dentro da área e o atacante Sasha cabeceou, mas o arqueiro se esticou e realizou a defesa.
"Gostei mais da segunda (defesa). Foi um lance bem rápido. Pude fazer a defesa e ajudar a equipe", elegeu o arqueiro, que complementou falando da partida. "É um jogo duro. Equipe boa, de Série A. Aqui é sempre difícil, é guerra, todo mundo quer ganhar do Corinthians. Fomos bem para o começo de temporada, muita gente estreando novamente. Foi bom para quebrar o gelo. Tenho certeza de que vamos continuar com essas vitórias."
Fora as defesas, Matheus Donelli também acertou 17 dos 24 passes que tentou e sete dos 14 lançamentos. O jovem, vale lembrar, foi acionado após o Corinthians definir que os atletas considerados titulares vão ser utilizados aos poucos como parte do planejamento físico - no caso do gol, Hugo Souza.
Para a sequência da temporada, além da dupla citada o técnico Ramón Díaz conta com Cadu e Felipe Longo, dupla nascida em 2005 e promovida em 2024, e Kauê, goleiro titular da Copinha que deve ser integrado ao time principal ao fim do torneio.
Com o triunfo, o Corinthians assumiu a liderança do Grupo A, uma vez que Botafogo-SP e Mirassol perderam seus respectivos confrontos para Guarani e Santos e a Inter de Limeira ainda não entrou em campo - enfrenta o Guarani, em casa, neste sábado. O Timão volta a campo no domingo para enfrentar o Velo Clube, na Neo Química Arena, às 18h30.