Igor Coronado estreia na temporada após ausência e encerra jejum no Corinthians
1.7 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton
Coronado marcou de falta o primeiro gol pelo Corinthians em 2025
Danilo Fernandes/Meu Timão
Igor Coronado estreou com estilo pelo Corinthians em 2025. O meia foi o autor do primeiro gol do Timão na vitória por 2 a 1 sobreo Velo Clube, neste domingo, pela segunda rodada do Paulistão. O embate também marcou o reencontro da Fiel com o elenco na Neo Química Arena.
O camisa 77, que ficou fora do jogo contra o Red Bull Bragantino, iniciou o confronto como titular. Na ausência de Rodrigo Garro, que trata uma lesão no joelho, ele jogou como meia-atacante - posição do argentino -, atrás da dupla de ataque, e criou as melhores chances do Corinthians no início da partida.
O próprio meia sofreu a falta que acabou gerando a abertura do marcador. Igor Coronado chutou forte no canto do goleiro Dalton, que errou a leitura da bola no momento do quique e não conseguiu espalmar.
Além do gol, o meia exigiu duas defesas do goleiro, acertou 75% dos passes que tentou e teve êxito em quatro das seis bolas longas tentadas. Por outro lado, ele não teve sucesso em nenhum dos quatro cruzamentos que fez e perdeu a posse 24 vezes, conforme o SofaScore.
“Acho muito importante a gente iniciar esse ano com o pé direito. São duas vitórias, muito para trabalhar ainda, mas creio que a gente tem começado com o pé direito e esperamos dar continuidade nos próximos jogos”, disse o meia em entrevista à CazéTV, logo após o embate.
O gol colocou fim no jejum de Coronado, que durava desde setembro de 2024. Na ocasião, ele marcou o segundo tento na vitória do Corinthians sobre o Fortaleza, por 3 a 0, pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana.
Coronado deve ficar à disposição da comissão técnica de Ramón Díaz para o jogo contra o Água Santa, na quarta-feira, pela terceira rodada do Paulistão. A bola rola às 19h30, novamente na Neo Química Arena.