Cacá nega 'treta' do elenco e explica por que republicou postagem de Yuri Alberto sobre ego
19 mil visualizações 163 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy
Cacá repostou uma publicação de Yuri Alberto falando sobre ego após o triunfo sobre o Velo Clube, pelo Paulista
Jhony Inacio / Meu Timão
A vitória do Corinthians sobre o Velo Clube pela segunda rodada do Paulista acabou ficando em segundo plano no último domingo após Yuri Alberto publicar nas redes sociais uma mensagem sobre ego em meio a uma possível insatisfação do camisa 9 por não ter batido o pênalti desperdiçado por Romero na partida. O caso repercutiu mais ainda quando Cacá repostou o texto.
"Deus, não permita que o ego nos coloque onde lutamos muito pra sair", disse Yuri Alberto nos stories de seu Instagram. Cacá repercutiu o texto, mas logo apagou. Negando que haja alguma briga no elenco, o zagueiro explicou que fez a postagem para o time manter o clima bom.
"Salve, nação corinthiana. Estou aqui no meu descanso recebendo um monte de mensagem da galera falando que tem treta no time. Que treta no time? Não tem treta no time. Até apaguei para a galera parar de me encher o saco. É que nós do time realmente não podemos deixar que aquilo do ano passado volte. Temos que continuar humildes. Não é porque estamos a 11 jogos sem perder que temos que relaxar, pensar que está as mil maravilhas. O time é unido para caramba, se cobra bastante. Não preciso nem ficar entrando em muitos detalhes, só nós que estamos juntos no dia a dia sabemos o que a gente passa e já passou. É isso: o time tem que continuar humilde, juntos, e trabalhando. Só assim vamos conquistar nossos objetivos", destacou Cacá nos stories de seu Instagram.
"Sempre tem uns que interpretam mal. Não tem treta no time. É que nós temos que ser humildes e não deixar que aquilo volte. Geral me enchendo o saco, tive que apagar os stories porque estava chato geral me perguntando, falando que aconteceu isso, que não sei o que. Não aconteceu nada, rapaziada. Aquilo foi uma postagem pelo time, a voz do time. Não podemos deixar que aquilo volte de novo, temos que continuar trabalhando. Nós temos que ter o pézinho no chão, não podemos deixar que o ego atrapalhe esse ano", destacou na sequência.
A penalidade ocorreu na segunda etapa após um jogador do Velo Clube bloquear uma finalização de André Carrillo com a mão. No momento da cobrança, Yuri Alberto pegou a bola, mas Romero, capitão da equipe, puxou a responsabilidade. Na cobrança, o paraguaio teve sua batida defendida.
Yuri Alberto ainda não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido, então não há uma certeza sobre o motivo da postagem. Nesse aspecto, Cacá apontou à torcida para não ficarem acreditando em pessoas que queiram "atrapalhar o ambiente".
"Isso aí é gente que fica querendo atrapalhar o nosso ambiente. É gente que fica colocando coisa na cabeça de algumas pessoas, porque sempre tem gente que acredita. É gente que fica tentando atrapalhar o nosso ambiente. Não é só porque estamos desde o ano passado a 11 jogos sem perder que temos que deixar que o ego atrapalhe nós. É isso. Para quem não entendeu direito, interpreta mal ou deixa algumas pessoas entrar na mente. Não deixe essas pessoas entrarem na mente de vocês para atrapalharem nosso ambiente corinthiano, nosso clima", finalizou.
A torcida do Corinthians reprovou o gesto de Yuri Alberto, acreditando que essas discussões deveriam ser tratadas dentro do vestiário.
O Corinthians segue sua campanha enquanto o caso não apresenta um novo capítulo. Nesta semana, o Timão recebe o Água Santa na Neo Química Arena e vai até o Morumbi enfrentar o São Paulo. Ambos os confrontos válidos pelo Paulista.
Confira a postagem de Cacá falando sobre a republicação de Yuri Alberto
Zagueiro Cacá postou essa explicação em seu Instagram pic.twitter.com/S6WDfqkS7s
? XEREK DA FIEL (@XerekdaFiel) January 20, 2025

Cacá repostou o texto sobre ego postado por Yuri Alberto nos stories de seu Instagram, mas logo apagou a publicação
Reprodução / Instagram