Fabinho Soldado faz balanço de seu primeiro ano como diretor executivo do Corinthians
2.1 mil visualizações 38 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Fabinho Soldado completou um ano no Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na última sexta-feira, Fabinho Soldado completou um ano à frente do cargo de diretor executivo do Corinthians. Em entrevista ao canal oficial do clube alvinegro, o dirigente classificou esse período como intenso, destacando os desafios enfrentados e o início de sua trajetória no Parque São Jorge.
“Foi bem intenso desde a chegada. Lembro que foi um momento difícil, com algumas saídas de atletas, o início não tão bom no Paulista e uma expectativa bem difícil de ser encarada. Tínhamos a montagem de um elenco e precisávamos, naquele momento, entender todo esse contexto para que, tão logo, os resultados pudessem aparecer”, disse à Corinthians TV.
"Você só consegue ter uma noção quando chega. Então, essa chegada foi com trabalho, logo depois de um momento de troca na comissão. Eu precisava, naquele primeiro momento, estancar a crise, dar tranquilidade para que o trabalho fosse desenvolvido e, claro, fazer alguns diagnósticos para que, no momento certo, pudéssemos fazer algumas intervenções. Mas digo que foram momentos bem desafiadores”, continuou.
Fabinho Soldado é, no Corinthians, um dos principais responsáveis pela gestão do departamento de futebol. Para ele, ocupar esse cargo é uma grande honra, ao mesmo tempo em que traz uma enorme responsabilidade. O dirigente reconhece que, em muitos momentos, é visto como "o chato" devido às cobranças e à necessidade de delegar funções.
"Me sinto muito honrado de ser o executivo principal do Corinthians. Tenho uma felicidade enorme e uma responsabilidade gigantesca de estar no cargo estratégico do clube. É uma função que exige habilidade e conhecimento. Na maioria dos momentos, eu tenho que ser a pessoa considerada 'o chato', que precisa cobrar, mas, ao mesmo tempo, que cobra, também delega", destacou.
"Para que o Corinthians consiga conquistar os títulos, quem veste essa camisa sabe da história desse clube e precisa deixar esse trabalho muito bem sólido para que as conquistas apareçam, tornando-se, daqui para frente, algo constante para o torcedor corinthiano, que é o nosso desejo, certamente, também, complementou o dirigente.
Antes de chegar ao Corinthians, Fabinho Soldado passou por clubes do Rio de Janeiro e, em 2017, foi contratado pelo Flamengo para coordenar o setor de scout. Seu bom trabalho o levou a ser promovido em 2021, ocupando um cargo de maior responsabilidade no departamento de futebol, abaixo de Bruno Spindel e Marcos Braz, sob a supervisão do presidente Rodolfo Landim.