Saiba detalhes das duas novas parcerias de patrocínio do Corinthians
41 mil visualizações 106 comentários Reportar erro
Por Maria Beatriz de Teves e Rodrigo Vessoni

A Viva Timão é uma das novas parceiras do Corinthians
Gustavo Vasco / Corinthians
Neste sábado, o Corinthians anunciou a chegada de dois novos patrocinadores definitivos para o clube: a Viva Timão e a Soccer Grass. Ambas as empresas foram estampadas no uniforme do time na final da Copinha, e agora seguirão em diferentes áreas do futebol alvinegro.
Viva Timão - dois anos
A Viva Timão ocupará a omoplata das camisas do time profissional masculino, bem como nas categorias Sub-20 e Sub-17. A parceria tem como objetivo impulsionar um produto de capitalização oficial do clube, desenvolvido em conjunto com a Viva Sorte.
Vale destacar que a Viva Sorte também possui uma plataforma de apostas com o mesmo nome, o que gerou certa preocupação em outros clubes com os quais a empresa tem parceria, como São Paulo, Vasco da Gama, Santos e Sport. Por isso, também, o nome de Viva Timão.
O Corinthians estará protegido, uma vez que, com o acordo fechado, o nome de Viva Sorte não será veiculado no uniforme alvinegro. Essa estratégia também foi adotada para evitar qualquer impacto no contrato atual com a Esportes da Sorte, máster da equipe.
A marca pretende ser bastante ativa na parceria com o Corinthians. O produto oficial do clube deverá contar com uma rotina de sorteios durante os jogos como mandante e promete desenvolver outras ações ao longo da temporada.
A partida do Corinthians no dia 1º de fevereiro, contra o Noroeste, na Neo Química Arena, será marcada pelo lançamento oficial do produto Viva Timão para toda a Fiel.
Soccer Grass - dois anos

Divulgação
A Soccer Grass, por sua vez, estará presente no verso do calção e, posteriormente, na numeração das equipes de base do Corinthians. Reconhecida como referência no mercado de pisos esportivos, a empresa tem como objetivo contribuir com melhorias nas estruturas do clube.
O acordo entre o Corinthians e a Soccer Grass é uma permuta de valor considerável, justificada pelo alto custo dos gramados sintéticos. A empresa, vale destacar, é a líder na América Latina com mais campos de grama sintética homologados pela Fifa.