Goleira da base do Corinthians assina primeiro contrato profissional com o clube
1.9 mil visualizações 14 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Ana Morganti nos treinos do Corinthians Feminino Sub-17
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Ana Morganti, goleira Sub-17 do Corinthians, agora tem contrato profissional com o clube do Parque São Jorge. Neste sábado, a jogadora comemorou a oficialização do documento nas redes.
“Segue os teus sonhos, trabalhe muito que as oportunidades vão surgir. Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional!”, publicou Morganti nas redes sociais - veja a publicação completa abaixo.
O documento vale também como renovação de contrato, já que o antigo vínculo (não profissional) tinha validade até 31 de dezembro de 2024. A publicação saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira.
Este é o primeiro contrato profissional da carreira da goleira de 16 anos. Ela ainda não estreou na equipe principal do Timão, mas vem treinando com as Brabas na pré-temporada de 2025.
No ano passado, a goleira fez 11 jogos entre Sub-17 e Sub-20 com as Brabinhas. Foram nove partidas na primeira categoria e mais duas na segunda. Além de um destaque na base alvinegra, ela ainda soma convocações para a base da Seleção Brasileira.
A equipe feminina do Corinthians vive um momento de reformulação, tanto no profissional quanto na base. Tolezani, Gabi Medeiros, Marussi e Julia Brito deixaram o elenco das Brabinhas. Em compensação, Jhonson, Duda Mineira, Bruna Meer, Luísa Fontes e Manu Olivan - e também, Ana Morganti - permaneceram no Parque São Jorge.