Torcedores de Corinthians e São Paulo se envolvem em briga antes do Majestoso
11 mil visualizações 152 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Neste domingo, um episódio de violência antecipou o clássico entre Corinthians e São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Torcedores do Timão e do rival se envolveram em briga na zona oeste da capital paulista.
A informação foi divulgada pelo UOL. Em contato com a reportagem, a Polícia Militar, que foi acionada para averiguar a ocorrência, confirmou o tumulto na Avenida Marques de São Vicente, no bairro da Barra Funda. O local está a cerca de 13 km do Morumbis (zona sul), que recebe o duelo a partir das 18h30, pela quarta rodada do Estadual - veja imagens abaixo.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, gravados por testemunhas que passavam pelo local, é possível ver torcedores portando barras de ferros e pedaços de pau, além de disparos de rojões. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) afirmou que não houve, até o momento, registro de feridos ou encaminhamentos para hospitais próximos. Nenhuma pessoa foi presa.
"A Polícia Militar foi acionada para intervir em um tumulto envolvendo torcedores do Corinthians e do São Paulo na Avenida Marquês de São Vicente, na tarde deste domingo (26). Ao chegar ao local, os agentes encontraram apenas torcedores do São Paulo, que relataram ter se deparado com um pequeno grupo de corintianos, resultando em uma breve confusão. Até o momento, não houve registros de feridos e nenhuma ocorrência foi relatada nas unidades de pronto-socorro da região. Os fatos não foram apresentados na Polícia Civil", afirmou a SSP ao UOL.
O clássico deste domingo, vale lembrar, contará apenas com torcida mandante, seguindo medida de torcida única implementada pelo Ministério Público, em 2016. No sábado, durante o vice-campeonato do Corinthians para o São Paulo, pela Copinha, apenas torcedores do São Paulo puderam entrar na Mercado Livre Arena Pacaembu.

Reprodução

Reprodução

Reprodução