Hugo Souza defende pênalti nos acréscimos e segura empate do Corinthians com um a menos no Dérbi
30 mil visualizações 736 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza

Hugo Souza defendeu pênalti nos acréscimos de Estêvão e garantiu o empate
Danilo Fernandes / Meu Timão
1
X
1
Paulista 2025
06 de fevereiro de 2025, 20:00
Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Allianz Parque, São Paulo, SP.
Ver todos 407 marcaram presença
Na noite desta quinta-feira, o Corinthians arrancou um ponto importante no Dérbi. No Allianz Parque, o Timão buscou o resultado e, com um jogador a menos e pênalti defendido por Hugo Souza, empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, pela sétima rodada do Paulistão.
Após adiamento de 30 minutos pelas chuvas na capital paulista, o jogo não começou da melhor forma, com Mauricio abrindo o placar aos oito minutos. Mesmo com primeiro tempo abaixo, o clube alvinegro chegou ao empate na reta final, em passe de Memphis e finalização de Yuri Alberto.
O centroavante, no entanto, deixou o Corinthians na mão no início da segunda etapa, ao ser expulso por receber dois amarelos: chute na bandeirinha durante a comemoração do gol e simulação de falta. O elenco comandado por Ramón Díaz se fechou e contou mais uma vez com Hugo Souza, que defendeu pênalti de Estêvão aos 47 minutos do segundo tempo e garantir a igualdade.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge abriu vantagem na liderança do Grupo A, com 19 pontos, quatro a mais que o Mirassol, que tem uma partida a menos. A equipe alvinegra também está no topo da classificação geral do Estadual.
Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo, dia 9. Às 20h30, na Neo Química Arena, o Timão recebe o São Bernardo pela oitava rodada do Paulistão.
Escalação
Ramón Díaz contou com o retorno dos titulares, incluindo Matheuzinho, recuperado de lesão na coxa, e a entrada de Hugo na vaga de Matheus Bidu. O Corinthians foi a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo Farias; Raniele, Alex Santana, André Carrillo e Igor Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Meu Timão
No banco de reservas, a equipe alvinegra ainda contou com outras 12 opções para entrar no decorrer do embate. Os nomes foram: Matheus Donelli, Félix Torres, Charles, Romero, Giovane, Pedro Raul, Matheus Bidu, Héctor Hernández, Léo Mana, Ryan, Talles Magno e João Pedro Tchoca.
Do outro lado, o Palmeiras, comandado por Abel Ferreira, foi escalado com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Naves, Murilo e Piquerez; Richard Ríos, Mauricio e Raphael Veiga; Facundo Torres e Estevão.
O jogo
Primeiro tempo
O clássico começou com a temperatura lá em cima, como já é de costume. O Palmeiras tinha mais a posse de bola, mas encontrava uma forte marcação do Corinthians. O Timão começou a se soltar com Memphis Depay, que deu linda caneta com elástico sobre Naves.
Entretanto, o rival abriu o placar na primeira chegada. Mauricio recebeu passe em profundidade nas costas dos zagueiros, invadiu a área e bateu cruzado, superando o goleiro Hugo Souza. 1 a 0.
O gol sofrido não tirou o ímpeto do Palmeiras, que seguia buscando espaços na defesa corinthiana. Estêvão era a principal ameaça, se aproximando da área em duas ocasiões, mas sem gerar finalização.
O Corinthians não conseguia sair do campo defensivo. Aos 17 minutos, o time da casa imprimiu nova blitz, desta vez com Piquerez, que aproveitou rebote pelo lado esquerdo e mandou uma pancada. O chute passou à esquerda da meta.
Aos 24, o Timão mostrou seus primeiros sinais de vida. Coronado achou Memphis Depay no meio, que tocou rápido em profundidade para Yuri Alberto. O camisa 9 invadiu a área e soltou chute cruzado com a perna esquerda, mas Weverton se posicionou bem e fez a defesa.
O Palmeiras respondeu três minutos depois. Estêvão recebeu livre pela direita, ganhou de Cacá na velocidade e bateu em direção ao gol. Hugo Souza saiu para fechar o ângulo e evitar o segundo do rival. O goleiro ainda precisou trabalhar em cobrança de falta de Richard Ríos, passando pela barreira.
O clube alvinegro segurou o grito de gol na bola parada. Aos 36, Igor Coronado cobrou escanteio pela direita, chegando na segunda trave. André Ramalho desviou com o pé direito em disparo rápido, mas Weverton saltou e fez grande defesa.
Mesmo sem um jogo brilhante, o Timão foi letal no fim do primeiro tempo. Memphis Depay roubou a bola de Ríos no campo de ataque, avançou e tocou para Yuri Alberto. O centroavante invadiu a área e chutou firme, próximo à trave direita de Weverton para silenciar o Allianz Parque. 1 a 1!
Segundo tempo
Ramón Díaz fez a primeira modificação na volta do intervalo. Alex Santana deixou o campo para a entrada de João Pedro Tchoca, ajustando a equipe para espelhar a formação com três zagueiros. A alteração viu Raphael Veiga arriscar chute de longa distância no primeiro minuto, mas por cima do gol.
O Corinthians não conseguia ajustar a saída de jogo. Nos primeiros movimentos, o Palmeiras gerava maior perigo, porém sem ameaçar a meta de Hugo Souza. O Timão só apareceu aos nove minutos, em cobrança de falta fechada de Memphis, nas mãos de Weverton.
Após alguns momentos do time desligado, concedendo duas finalizações, o técnico argentino fez nova mexida na equipe. Hugo foi substituído por Matheus Bidu.
No minuto seguinte, o Corinthians ganhou um problema para o restante do jogo. Aos 16, Yuri Alberto tentou drible em Naves e se jogou em busca da falta. Raphael Claus entendeu como simulação e como já tinha sido amarelado pelo chute da bandeirinha na comemoração do gol, ele recebeu a segunda advertência e foi expulso.
Para reajustar a formação, Ramón Díaz fez duas alterações. Ryan e Talles Magno entraram em campo nos lugares de André Carrillo e Igor Coronado.
O domínio territorial era todo do Palmeiras pela vantagem numérica. O primeiro susto veio aos 31 minutos, em cruzamento para Mayke, que superou Cacá no alto e atingiu a trave esquerda. Estêvão pegou a sobra e mandou para fora.
Esgotado fisicamente, foi a vez de Raniele fechar as substituições do Timão 36 minutos. Ele deixou o campo para a entrada de Charles, a última da equipe corinthiana.
A pressão era total do rival, que não era ameaçada pelo lado corinthiano. O Palmeiras passou a mandar chuveirinho para área, tentando situações na bola aérea.
Em uma bola perdida no meio, Estêvão fez jogada individual, driblou três e foi derrubado po Ryan na área. Na cobrança, o jovem cobrou no canto direito, mas Hugo Souza se esticou e fez defesa milagrosa, contando com Tchoca para afastar no rebote.