Hugo Souza defende o sexto pênalti pelo Corinthians; relembre as cobranças
1.9 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Felipe Sales
Hugo Souza defendeu o pênalti cobrado por Estevão
Danilo Fernandes / Meu Timão
O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, nesta quinta-feira. O resultado só foi possível devido ao pênalti defendido por Hugo Souza nos acréscimos da etapa final. Essa foi a sexta cobrança de penalidade máxima defendida pelo goleiro de 26 anos com a camisa alvinegra.
Além do pênalti, Hugo fez outras seis defesas, sendo duas de finalizações realizadas de dentro da área. O goleiro do Timão foi eleito o melhor jogador em campo no Dérbi e defendeu uma penalidade máxima pelo segundo jogo consecutivo. Hugo, vale lembrar, também saiu como herói na vitória diante do Novorizontino, na última segunda-feira, quando agarrou o pênalti de Pablo Dyego.
Ao todo, Hugo Souza tem seis pênaltis defendidos pelo Timão:
- Copa do Brasil de 2024 - Oitavas de Final - Grêmio 0 (1) x (3) 0 Corinthians: Um pênalti defendido (Cristaldo)
- Copa Sul-Americana de 2024 - Oitavas de Final - Corinthians 1 (5) x (4) 2 Red Bull Bragantino: Três pênaltis defendidos (Gustavo, Douglas Mendes e Guilherme Lopes)
- Campeonato Paulista de 2025 - Fase de Grupos - 11ª rodada (jogo antecipado) - Novorizontino 0 x 1 Corinthians: Um pênalti defendido (Pablo Dyego)
- Campeonato Paulista de 2025 - Fase de Grupos - 7ª rodada - Palmeiras 1 x 1 Corinthians: Um pênalti defendido (Estêvão)
Em 2024, o arqueiro alvinegro foi o protagonista em decisões de disputas de pênaltis no mata-mata. Na Copa do Brasil, assim como na Sul-Americana, nos duelos contra o Grêmio e diante do Red Bull Bragantino, Hugo Souza conseguiu defender quatro batidas, e o Corinthians saiu classificado. O clube de Parque São Jorge depois de passar pelas oitavas se classificou nas quartas, mas acabou sendo eliminado na semifinal, no torneio nacional para o Flamengo e no Continental o algoz foi Racing, da Argentina.
Inicialmente contratado por empréstimo, Hugo se tornou um pilar da defesa alvinegra assumindo a posição de goleiro titular. Com o destaque, o Corinthians, com apoio da patrocinadora Esportes da Sorte, pagou aproximadamente R$ 4,9 milhões para tê-lo em definitivo Pelo Timão, o jogador soma 39 partidas, sendo 20 vitórias, 10 empates e nove derrotas.