Yuri Alberto celebra gol pelo Corinthians e admite erro em expulsão no Dérbi
4.2 mil visualizações 30 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Yuri Alberto foi expulso no segundo tempo do Dérbi
Danilo Fernandes / Meu Timão
Na noite da última quinta-feira, no Allianz Parque, Corinthians e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1, em clássico válido pelo Campeonato Paulista. O gol alvinegro foi marcado por Yuri Alberto, que fez o seu primeiro da temporada, mas foi expulso na etapa final. O centroavante falou da importância de marcar no Dérbi e também admitiu erro que prejudicou a equipe.
"Importante demais marcar em um jogo como este. É o nosso maior rival, na casa deles... Tem um sabor especial. Fico muito satisfeito em ajudar o Corinthians, e que este seja o primeiro de muitos gols que vou fazer este ano.A vitória não veio, mas este ponto, nas circunstâncias da partida de hoje é de se valorizar", iniciou Yuri.
O centroavante alvinegro ainda não havia marcado em 2025, após ser o artilheiro do Brasil no ano passado com 31 gols. O tento de Yuri saiu nos minutos finais no primeiro tempo, após Memphis Depay roubar bola no meio-campo e tocar para o atacante invadir a área e empatar o clássico.
Na comemoração, o camisa 9 alvinegro foi advertido com cartão amarelo por chutar a bandeirinha de escanteio que tinha o símbolo do rival. A atitude do jogador gerou revolta de alguns jogadores rivais e também da torcida, mas Yuri fez questão de afirmar em que nenhum momento agiu de maneira desrespeitosa.
"Jamais vou desrespeitar nosso rival, ainda mais quando se trata de um clássico enorme como este. Na hora do gol, me empolguei, a emoção tomou conta de mim e acabei me excedendo. Nunca faria nada com a intenção de diminuir ou afrontar nosso adversário", disse.
No segundo tempo, Yuri Alberto acabou expulso de campo aos 16 minutos. O centroavante recebeu o segundo cartão amarelo por simular falta e deixou o Corinthians com um jogador a menos até o apito final. A equipe alvinegra segurou o resultado, contando ainda com defesa de pênalti de Hugo Souza nos acréscimos. O camisa 9 do Timão admitiu o erro e lamentou a expulsão.
"Errei e prejudiquei nossa equipe. Queria muito ter ajudado mais, estávamos buscando a vitória, mas as coisas não saíram como o esperado. Agradeço aos meus companheiros que lutaram até o fim, correram e batalharam por este ponto. É uma mistura de sentimentos", contou.
"Sei da importância do meu gol, mas sei também o quanto tornei as coisas mais difíceis com a expulsão. Nossa equipe é assim, um corre pelo outro, todos estão focados no mesmo objetivo, que é suar até a última gota pelo Corinthians", completou Yuri.
Agora, suspenso, Yuri Alberto é desfalque certo de Ramón Diaz para o final de semana, quando o Timão recebe o São Bernardo na Neo Química Arena. O camisa 9 deve voltar a campo apenas na próxima quarta-feira, no clássico contra o Santos, que também vai ser realizado em Itaquera. Ambas as partidas serão validas pelo Campeonato Paulista.