Comissão técnica do Corinthians critica expulsão de Yuri Alberto e analisa impacto de novo adiamento
16 mil visualizações 115 comentários Reportar erro
Por Felipe Sales, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Emiliano e Ramón Díaz falaram com a imprensa após o empate no Allianz Parque
Victor Gomes / Meu Timão
Nesta quinta-feira, o Corinthians empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão. Autor do gol alvinegro, Yuri Alberto foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo após receber o segundo amarelo por simulação. A primeira advertência surgiu depois da comemoração do gol de empate. Ramón Díaz, técnico do Timão, lamentou expulsão do atacante.
“É uma lástima que tenha sido amarelado pela comemoração, sem ser pelo jogo nem pela simulação, nada. Temos de crescer como grupo e como jogador. Na segunda, uma ação que faz muito forte, quase sozinho, leva a bola para dentro e o árbitro, com a experiência de um clássico, não dá prosseguimento pela posse seguir com o Palmeiras, porque poderia continuar o jogo. São decisões da arbitragem. Isso nos complicou, porque em um clássico é difícil de jogar com dez, mas a equipe soube se segurar”, analisou Ramón em entrevista coletiva.
O Dérbi, originalmente agendado para começar às 20h, foi adiado em 30 minutos por conta das fortes chuvas. Emiliano Díaz, auxiliar técnico corinthiano, explicou as dificuldades com o atraso do jogo, mas negou que isso tenha interferido no desempenho da equipe.
“Interferir, não, mas é muito ruim, porque se preparar mentalmente para um clássico, depois parar por meia hora. Aconteceu três vezes. Foram momentos ruins, mas não interferem, porque precisamos estar preparados para isso. É ruim porque temos de preparar mentalmente para o jogo, uma vez que já fizemos a preleção, e depois faltam 30, 40 minutos, uma hora. São profissionais, têm de estar preparados. Pessoalmente odeio, mas é climático, não podemos fazer nada, é adaptar e seguir em frente”.
Com o resultado, o clube alvinegro segue na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista e também na primeira colocação da classificação geral, com 19 pontos. Os comandados de Ramón Díaz voltam aos gramados no próximo domingo, diante do São Bernardo, às 20h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela oitava rodada do Paulistão.