Comissão técnica do Corinthians fala sobre condições físicas de Coronado e Memphis
9.7 mil visualizações 83 comentários Reportar erro
Por Rafael Marcon, Victor Gomes e Vitor Chicarolli
Memphis Depay e Igor Coronado foram titulares do Corinthians no Dérbi da última quinta-feira
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na última quinta-feira. No gramado sintético do Allianz Parque, Igor Coronado não conseguiu render com uma armação rápida e dribles curtos, como tem sido na Neo Química Arena, e Memphis Depay deu sinais de cansaço na reta final do confronto. Ramón Díaz justificou a queda de nível do jogador pela sequência de jogos neste início de temporada.
“Quanto ao Coronado, o que acontece é que passamos por uma sequência de jogos, que complica a situação física e manter o nível. Temos trocado bastante por causa da quantidade de jogos. Tivemos que jogar dois jogos em três dias, e temos uma partida a mais do que o resto. O esforço e o desgaste é importante, estamos conseguindo os resultados, mas hoje não jogou como nós queríamos”, explicou o treinador argentino em entrevista coletiva no Allianz Parque.
“Memphis sabíamos que era questão de tempo (para ter condições de jogo), porque não vinha jogando no ano passado (antes de chegar). Sabemos o que ele faz, não há dúvidas de que ele decide jogos. Ele está aqui para isso, tem qualidade e personalidade para isso, mas não podemos pretender que o time esteja no mesmo nível do ano passado, porque depende da sequência de jogos. Estamos tranquilos e felizes, sabemos que ele nos pode dar mais ainda. É um cara diferenciado, é um jogador de muita qualidade, que pode decidir o jogo em uma bola. Hoje foi bem, ainda lutando no segundo tempo, correu muito”, disse o auxiliar Emiliano Díaz na sequência.
Coronado saiu do Dérbi aos 23 minutos da segunda etapa. Por outro lado, Memphis Depay esteve entre os 11 durante todo o tempo de jogo. Ele foi ativo durante a maior parte do embate e, inclusive, roubou a bola no ataque para dar assistência a Yuri Alberto no tento do Timão.
“Temos de seguir melhorando. Estamos na reta final para chegar bem na fase preliminar da Libertadores. A última partida foi muito difícil, criaram muito mais contra nós do que hoje, e ganhamos. Também teve outra defesa de pênalti do Hugo. Eu gosto de ganhar, mas o futebol é assim”, comentou o técnico Ramón Díaz.
Vale lembrar que o holandês precisou de uma programação especial na curta pré-temporada do Corinthians devido ao histórico de lesões na carreira. Igor Coronado, por sua vez, teve uma preparação rotineira com o resto do elenco.
Por fim, Emiliano Díaz explicou a troca de posições entre a dupla na partida. No Dérbi, ora Coronado vinha buscar a bola mais atrás, ora Memphis fazia essa função. Segundo o auxiliar, essa alternância de funções já acontecia desde o ano passado, entre Rodrigo Garro e o atacante holandês.
“A troca já fazíamos com Garro e Memphis, para não deixá-lo sempre jogando de costas e encontrar espaços. Muitas vezes tentamos fazer essa troca. Hoje Igor, no meu ponto de vista, fez taticamente um jogo perfeito, porque muitas vezes não está na função dele, ainda complica jogar no sintético. Fazemos, sim, a troca de posições desde o ano passado”, finalizou Emiliano.
Apesar das complicações físicas por conta da sequência de jogos, o Corinthians ainda conseguiu segurar um empate heroico contra o rival, com direito a um jogador a menos em campo e defesa de pênalti. O ponto conquistado mantém a equipe na liderança do Paulistão 2025.