Hugo Souza justifica provocações à torcida do Palmeiras ao fim do Dérbi; veja o vídeo
14 mil visualizações 122 comentários Reportar erro
Por Rafael Marcon, Victor Gomes e Vitor Chicarolli
Hugo Souza agarrando chute de atacante do Palmeiras em Dérbi
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Hugo Souza foi o nome do Dérbi da última quinta-feira. Com um a menos durante praticamente um tempo inteiro, a equipe alvinegra teve que segurar o empate na casa do Palmeiras. O goleiro defendeu um pênalti nos acréscimos e concretizou o objetivo. Ao apito final, sobrou provocação dele para a torcida rival presente no Allianz Parque.
“Não houve conversa, né? Não tem conversa entre eu e a torcida do Palmeiras, não tem essa conversa. Na verdade, fui xingado o jogo inteiro. Xingado, zuado, jogaram copo d’água, jogaram chiclete, jogaram uma quantidade de coisa ali. Isso faz parte do futebol, provocação”, explicou Hugo de maneira humorada sobre as provocações.
“Talvez poderia ter evitado minha atitude. Mas (a provocação) foi um momento de desabafo, comemorando um feito histórico para mim. Defender um pênalti aos 93 (minutos), em um clássico, na casa do adversário, para mim isso vai ficar marcado. Acho que estava feliz, eu falei ‘aqui é Corinthians’ e é isso”, enalteceu o pênalti defendido.
Como a partida aconteceu no Allianz Parque, sob mando do Palmeiras, apenas torcedores rivais estavam no estádio.
Durante a provocação é possível ver que o goleiro mostra o escudo do Corinthians aos torcedores do Palmeiras presentes atrás do gol. A torcida, por sua vez, revida com xingamentos e arremessos de alguns objetos em campo. Após a cena, os companheiros de Hugo o tiram de perto do gol para evitar confusão - veja o vídeo abaixo.
O clássico ficou marcado por uma dominância maior do Palmeiras em sua casa e um empate heroico do Corinthians. Na primeira etapa, os mandantes tiveram a posse de bola durante a maior parte do jogo e chegaram a abrir o placar muito cedo, com Maurício. Mas mesmo abaixo, o Timão achou as melhores oportunidades de gol e empatou com Yuri Alberto.
Já no segundo tempo, Ramón Díaz optou por colocar três zagueiros em campo e o jogo se equilibrou. Porém, aos 15 minutos, Yuri foi expulso e, com um a menos em campo, o Timão voltou a sentir dificuldades. Com garra, a equipe alvinegra se segurou e Hugo Souza brilhou ao pegar um pênalti de Estevão nos acréscimos.
O ponto conquistado é importantíssimo para a sequência do Paulistão. O Corinthians é o primeiro colocado do grupo A, com 19 pontos. Além disso, também figura na primeira posição da tabela geral do estadual - com três pontos e um jogo a mais que o segundo colocado, o São Bernardo.
Veja a provocação de Hugo Souza contra torcida do Palmeiras:
Hugo Souza você é GIGANTE 🔥
— Meu Timão (@MeuTimao) February 7, 2025
🎥@VitorChicarolli / Meu Timão pic.twitter.com/mI4PFA9r9G