Corinthians busca clubes interessados para fazer 'projeto Tchoca' com dupla recém-promovida; entenda
30 mil visualizações 111 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio e Vitor Chicarolli

Renato (esq.) e Kayke (dir.) foram promovidos ao profissional neste início de temporada
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians promoveu os jovens Kayke e Renato para o elenco profissional nesse começo de 2025. Entretanto, a dupla não ganhou espaço com Ramón Diaz e o Timão busca clubes interessados em tê-los por empréstimo.
O Meu Timão apurou que a ideia da diretoria é que os garotos sigam o mesmo caminho de João Pedro Tchoca, que em 2024 também foi promovido ao time principal e em sequência emprestado ao Ceará. O zagueiro retornou nessa temporada e ganhou bastante espaço dentro do elenco, conquistando minutos e elogios da comissão técnica.
Os dois jovens não entraram em campo na temporada e seguem esperando por oportunidades. O zagueiro Renato não conquistou Ramón Diaz nos treinamentos e perdeu espaço dentro elenco. O defensor sofre com forte concorrência no setor e atualmente é a última opção, ficando atrás de André Ramalho, Cacá, Félix Torres, Gustavo Henrique e Tchoca.
Já Kayke passa por situação ainda mais delicada que seu companheiro. O atacante foi cobrado por Emiliano Diáz, que apontou que o jovem precisar trabalhar mais no dia a dia para conquistar sua oportunidade. O jovem, inclusive, viu Luiz Eduardo, de 17 anos e vice-campeão da Copinha, passar na frente e receber chance como titular e até o então afastado Giovane ser utilizado.
Vale lembrar que, nesse quase um mês de temporada, o Corinthians já disputou nove jogos e a comissão técnica vem promovendo bastante a rodagem do elenco. O calendário apertado fez com que Ramón Diaz conseguisse dar minutos para a maioria dos jogadores do grupo e mesmo assim a dupla não recebeu oportunidades para estar em campo.
Renato e Kayke foram promovidos ao profissional do Corinthians em dezembro de 2024. A dupla de 21 anos estourou idade de base ao fim da Copinha, então o único caminho fora do Parque São Jorge é o empréstimo. O zagueiro tem contrato com o clube até julho de 2027, enquanto o meia até junho do mesmo ano.