Corinthians encaminha transferência de campeão da Copinha para clube europeu; saiba detalhes
40 mil visualizações 79 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy
Guilherme Henrique vinha sendo titular do Sub-20 em 2024, mas acabou ficando fora da Copinha
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
O Corinthians encaminhou a transferência de Guilherme Henrique, atacante de 18 anos (nasceu em 2006), para o Ferencváros, da Hungria. O jogador viajou para o país europeu nesta semana para concluir a negociação.
Caso o acordo seja concluído, o Corinthians vai permanecer com 30% dos direitos econômicos do atleta, com o Ferencváros adquirindo o restante sem nenhuma compensação financeira. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Luis Fabiani e confirmada pelo Meu Timão.
A reportagem ainda apurou que os húngaros terão que comprar mais 10% dos direitos por 300 mil euros (R$ 1,78 milhão na cotação atual) caso Guilherme Henrique cumpra metas estipuladas em contrato.
O atacante nascido em 2006 participou da campanha campeã da Copinha de 2024 como reserva, assumindo a titularidade do Sub-20 na sequência do ano. Apesar disso, ficou fora da lista do técnico Orlando Ribeiro para a edição de 2025 do principal torneio de base do país. Segundo apurou a reportagem, o motivo da ausência foi por problemas disciplinares.
Fora da Copinha e com contrato até janeiro de 2026, Guilherme Henrique se reapresentou no Sub-18, time B do Sub-20, e fez alguns treinos com o profissional sob comando de Ramón Díaz. Sua multa rescisória, vale lembrar, é de 20 milhões de euros (R$ 119 milhões).
No Corinthians desde o Sub-14, Guilherme Henrique acumulou 23 bolas na rede em 100 partidas entre Sub-17 e 20 (60 jogos pelos mais jovens e outros 40 pelos mais velhos). No último jogo que disputou, marcou o gol do Timãozinho na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, pelas quartas do Paulista Sub-20, e acabou sendo expulso após discutir com o árbitro.