x

Corinthians mantém freguesia contra Neymar e bate Santos com golaço de trio ofensivo

17 mil visualizações 466 comentários Reportar erro

Corinthians 2 X 1 Santos

Paulista 2025
12 de fevereiro de 2025, 21:35
Corinthians 2 x 1 Santos
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians manteve o 100% de aproveitamento na Neo Química Arena em 2025. Diante do Santos, o Timão repetiu o histórico positivo contra Neymar e levou a melhor, por 2 a 1, pela nona rodada do Paulistão.

O elenco comandado por Ramón Díaz teve dificuldades no início, mas Yuri Alberto apareceu duas vezes para colocar o clube alvinegro em vantagem. Depois de se antecipar à defesa no primeiro gol, o camisa 9 recebeu presente protagonizado por Garro e Memphis e levar a Fiel ao delírio.

O Corinthians teve uma segunda etapa controlada no geral, mas levou um susto com Guilherme, aos 33 minutos, acendendo sinal de alerta. O gol, entretanto, foi insuficiente para evitar o triunfo corinthiano, o nono em 20 jogos contra Neymar.

O clube do Parque São Jorge chegou a 25 pontos no Grupo A, abrindo nove de diferença para o Mirassol. A equipe precisa de apenas um ponto para garantir a primeira posição da chave.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados no próximo sábado, dia 15. Às 18h30, o Timão visita a Portuguesa em seu retorno ao Pacaembu, pela décima rodada do Paulistão.

Escalação

Ramón Díaz mandou a campo o que tinha de melhor à disposição, com o retorno de Yuri Alberto, estreia de Garro entre os titulares e Tchoca na vaga de Cacá. O Corinthians iniciou com: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

X

Meu Timão

No banco de reservas, estiveram à disposição de Ramón: Matheus Donelli, Félix Torres, Maycon, Romero, Pedro Raul, Matheus Bidu, Cacá, Léo Mana, Ryan, Talles Magno, Igor Coronado e Alex Santana.

Já o Santos, comandado por Pedro Caixinha, foi a campo com: Gabriel Brazão; João Basso, Zé Ivaldo e Luan Peres; Léo Godoy, Tomás Rincón, Diego Pituca, Neymar e Thaciano; Guilherme e Tiquinho Soares.

O jogo

Primeiro tempo

Em uma Neo Química Arena repleta de festa nas arquibancadas, o Corinthians teve dificuldades para impor um ritmo ofensivo. Apesar da posse de bola no campo de defesa, o Timão esbarrava na boa marcação do rival, que passava a ameaçar em erros de saída de bola dos corinthianos.

A partida estava com ânimos quentes. Neymar e Martínez deram a primeira estranhada aos seis minutos, após entrevero na entrada da área. Depois Matheuzinho recebeu amarelo por uma entrada atrasada em Guilherme.

Aos 11, foi o Santos quem teve a primeira oportunidade do jogo. Em troca de passes na intermediária, Pituca apareceu livre na entrada da área, ajeitou e soltou o pé. Hugo Souza se movimentou e fez firma defesa para escanteio. A resposta corinthiana veio cinco minutos depois, em falta de Garro com boa intervenção de Brazão.

A melhora não demorou para ser frutífera. André Ramalho roubou no ataque, tocou para Matheuzinho, que achou Martínez na linha de fundo. O venezuelano levantou para área, e Yuri Alberto se antecipou a João Basso e, com o bico do pé esquerdo, mandou na trave antes de a bola morrer no fundo do gol. 1 a 0 Corinthians!

O tento deixou o elenco alvinegro mais à vontade. Yuri Alberto teve boa escapada pela direita e fez o arco para Memphis Depay do outro lado, mas Brazão se antecipou e interceptou a chance de gol. Martínez também fazia boas arrancadas, arriscando até em chutes de longa distância.

Apesar do jogo controlado, uma bobeira na saída de bola quase custou o resultado. Raniele colocou Martínez na fogueira, que foi desarmado na frente da área. A bola ficou nos pés de Neymar, que dominou e chutou rápido, mas Hugo Souza se esticou e fez a defesa. Na sobra, Thaciano teve chute desviado na marca do pênalti.

A partida voltou a ter a temperatura lá em cima. Raniele, pelo lado corinthiano, e Luan Peres, pelo Santos, chegaram atrasado em jogadas sem grande perigo no meio campo e receberam cartão amarelo.

Na reta final, o tridente ofensivo do Corinthians foi letal. Aos 43, Garro recebeu com liberdade e achou lindo passe por cima para Memphis. O holandês dominou e apenas ajeitou para Yuri Alberto, que apareceu sozinho na pequena área para marcar com o gol vazio. 2 a 0 Corinthians!

Segundo tempo

Ramón Díaz fez a primeira mexida na equipe na volta do intervalo. Ryan entrou no lugar de José Martínez.

O gás novo no meio-campo trouxe uma preocupação logo no início, com Ryan acertando carrinho em Nenymar e também ficando amarelado. A partida seguia quente nos próximos minutos, tendo um disputa com empurrão de Zé Ivaldo em Garro, mas sem advertências.

O clube alvinegro conseguiu a primeira finalização aos 12 minutos. Matheuzinho aproveitou passe errado e avançou pelo meio, encontrando Memphis na esquerda. O passe foi ruim, mas o atacante trouxe para dentro e arriscou, mas Brazão encaixou a finalização.

A segunda alteração do Corinthians veio aos 18 minutos, mais uma vez no meio-campo. Alex Santana foi acionado na vaga de Raniele. Pouco depois, sob vaias da torcida corinthiana, Neymar foi substituído sem grande brilho no jogo.

O Timão tinha o jogo sob controle. Apesar das alterações, o rival não encontrava espaços na defesa corinthiana. Guilherme teve oportunidade de gerar perigo em cobrança de falta lateral, mas mandou por cima do gol.

O controle virou desconcentração aos 33 minutos. Em cruzamento de Escobar pela esquerda, Guilherme ganhou no alto diante de André Ramalho e testou firme para o gol, sem chance para Hugo Souza. 2 a 1.

Logo depois do gol, Ramón Díaz fez três substituições. Romero, Talles Magno e Léo Mana entraram nos lugares de Memphis, Garro e Matheuzinho.

As mexidas, no entanto, não tiraram o ímpeto do Santos. Em cobrança de escanteio de Soteldo, a bola ficou viva na pequena área e precisou ser afastada por Léo Mana. Zé Ivaldo também arriscou de longa distância, contando com desvio para escanteio.

Sem muito poderio ofensivo e escapadas em velocidade, o Corinthians apenas se defendia na reta final. Apesar da pressão adversária, com possível pênalti nos acréscimos, o Timão garantiu mais uma vitória por 2 a 1 nos seus domínios.

Veja mais em: Corinthians x Santos, Clássico Alvinegro Paulista e Campeonato Paulista.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: