Neymar distribui elogios para a torcida do Corinthians e se derrete pela Neo Química Arena
39 mil visualizações 97 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Neymar rasgou elogios para a torcida do Corinthians e também para a Neo Química Arena
Danilo Fernandes/Meu Timão
Neymar saiu derrotado do clássico disputado entre Corinthians e Santos, nesta quinta-feira, pela nona rodada do Paulistão. Mesmo provocado pela Fiel, o ídolo do rival rasgou elogios para a torcida e se derreteu pela Neo Química Arena, onde atuou pela primeira vez por clube.
“Muito bom jogar nesse estádio. Primeira vez que venho com o Santos aqui. Sabemos da dificuldade que é jogar aqui. A gente conhece a torcida do Corinthians, uma das maiores torcidas do Brasil, que não para, empurra, tenho respeito total por eles”, disse Neymar em entrevista na transmissão da CazéTV, no YouTube, após o Clássico Alvinegro.
O Corinthians abriu o placar no primeiro tempo e ampliou antes do intervalo, as duas vezes com Yuri Alberto. Neymar teve uma grande chance quando o marcador ainda estava com vantagem mínima para o Timão, mas parou em grande defesa de Hugo Souza. O atacante rival deixou o campo aos 22 minutos da etapa final.
Na saída para o banco de reservas, a Fiel aproveitou a vitória parcial para provocar Neymar, que retrucou alguns torcedores que estavam próximos. Corinthianos chegaram até mesmo a levar cartazes de Bruna Marquezine, ex-namorada dele, para zoá-lo. O gol do Santos veio dez minutos depois que ele foi substituído por Soteldo.
Foi a 20ª vez que Corinthians e Neymar se enfrentaram. O Timão leva ampla vantagem, com nove vitórias, seis derrotas e cinco empates, um aproveitamento de 53,33%.
Na carreira, Neymar jogou em Itaquera apenas seis vezes. Com exceção desta quarta-feira, todas as outras foram pela Seleção Brasileira, com quatro gols e quatro assistências no currículo.
Confira algumas das provocações da Fiel contra Neymar

Cartaz com imagem de Bruna Marquezine estampada foi exibido pela Fiel para provocar Neymar
Reprodução

A Fiel não deixou passar batido provocações contra Neymar
Danilo Fernandes/Meu Timão