Yuri Alberto alcança a marca de 100 gols na carreira em vitória do Corinthians
2.5 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Bruno Pantarotto
Yuri Alberto marcou os dois gols do Corinthians na vitória contra o Santos
Danilo Fernandes / Meu Timão
Com os gols marcados na vitória por 2 a 1, sobre o Santos, na noite da última quarta-feira, o centroavante Yuri Alberto chegou a marca de 100 tentos na carreira. O atleta comentou sobre esse feito e relembrou a situação delicada que viveu em 2024.
“Muito feliz pela grande marca de 100 gols com o profissional. Pelos 23 anos, estou muito feliz. Agradecer a toda a equipe, a todo o staff, o clube, todos que me ajudam de uma forma absurda diariamente. Minha família também, a Deus que, sem ele, não era possível estar aqui hoje. Meu, o grupo tem alcançado grandes coisas, a gente sabe que no final do ano passado a gente subiu a régua e esse ano não pode ser diferente, a gente tem que encarar cada jogo com uma grande final", disse Yuri à CazéTV.
"Acho que todo mundo sabe a dificuldade que eu passei no ano passado. A humilhação. Deus foi fiel comigo e graças a Deus dei a volta por cima de tudo isso. Estou trabalhando muito para que essa fase não volte porque foi muito ruim. Não desejo isso para nenhum jogador. E eu creio que vai ser um ano abençoado. Ano passado, do meio para a reta final, eu dei a volta por cima. Eu sei que se eu tivesse dessa mesma forma durante a temporada inteira eu poderia fazer mais gols, então é desse jeito que eu vou encarar esse grande ano.", concluiu.
O segundo gol marcado contra o Santos foi o de número 60 do jogador com a camisa do Corinthians e o seu terceiro nesta temporada. Agora, Yuri é o vice-artilheiro do Timão na temporada e se tornou o 40º maior artilheiro da história do Corinthians, empatado com Zenon.
Dentro da Neo Química Arena, Yuri Alberto já balançou as redes 36 vezes em 80 jogos disputados. O camisa 9 está atrás apenas de Ángel Romero, que marcou 39 gols em 156 vezes que entrou em Itaquera.
O centroavante pode ser poupado na partida deste sábado, quando o Corinthians enfrenta a Portuguesa, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Yuri deve ser preservado para o jogo de ida da segunda fase da Copa Libertadores, competição a qual o Timão estreia na próxima quarta-feira, contra o Universidad Central, na Venezuela.