x

Hugo Souza analisa clima 'sensacional' do elenco e elege principal capitão do Corinthians

6.0 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Hugo Souza elegeu Romero como principal capitão da equipe, apesar de usar a braçadeira em sua ausência

Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O Corinthians conquistou mais uma vitória na temporada, desta vez sobre o Santos, na Neo Química Arena, por 2 a 1. O triunfo sobre o rival, de acordo com o goleiro do Hugo Souza, é reflexo do ambiente criado pelo elenco e comissão técnica.

"Transparece dentro do campo porque o nosso clima diariamente dentro do clube é sensacional. Eu acho que para você saber o que é o nosso clima dentro do clube, só vivendo, porque o mundo pode estar caindo, as coisas podem estar não dando certo, mas a gente está junto, a gente está com o sorriso no rosto um para o outro, a gente fala que vai dar certo, a gente acredita que as coisas vão mudar, e graças a Deus as coisas mudaram a nosso favor. Eu cheguei aqui no momento ruim do clube e hoje poder voltar a viver coisas boas, voltar a botar o clube onde ele merece e se Deus quiser a gente vai conquistar muitas grandes coisas aqui porque esse clube merece", disse à CazéTV após o jogo.

O goleiro participou diretamente da recuperação do Timão no ano passado, cuja arrancada tirou a equipe da zona de rebaixamento e levou para a Libertadores de 2025. Dono da braçadeira de capitão, o camisa 1 trata o atacante Romero, que entrou no segundo tempo diante do Santos, como o principal líder e maior referência do grupo.

"A minha resposta quando me perguntam sobre isso é sempre a mesma. Corinthians apareceu no momento que eu mais precisava na minha carreira e me deu a oportunidade de mostrar meu futebol novamente para o cenário mundial. Eu tenho uma gratidão enorme por esse clube e eu acho que eu tento refletir isso dentro de campo. Graças a Deus as coisas têm acontecido da melhor forma, em pouco tempo também poder representar a equipe como capitão. Na verdade, o Romero é o nosso capitão", falou Hugo.

O goleiro caiu nas graças da Fiel após chegar por empréstimo do Flamengo e ser adquirido em definitivo ao fim da temporada passada. Hugo Souza apareceu com protagonismo diante do rival nesta quarta-feira, ao defender chute de Neymar e evitar um possível na primeira etapa. Ele reforçou o desejo em não ser apenas referência técnica, mas também inspiração para o grupo.

"Depois dele tem eu, tem o André (Ramalho), tem o Gustavo (Henrique), tem outras lideranças no grupo. Não sou só eu, mas eu fico muito feliz e honrado poder usar a braçadeira. É fruto de muito trabalho, postura, dedicação durante o dia. Você cria uma responsabilidade a mais do que os outros. Você é a cara e a liderança da equipe, e eu fico muito feliz. Eu falei desde o início, que eu vim aqui para ajudar o Corinthians. Vou fazer de tudo para fazer o time, vou ganhar títulos, voltar a fazer história. Quero marcar meu nome na história desse clube. E usar braçadeira tem sido de muita importância porque acho que muda um pouco o patamar até da minha pessoa. Eu tenho uma imagem como Hugo, como atleta, como jogador. Então eu fico muito feliz por isso", comentou.

Depois de ser poupado e lidar com uma amigdalite no início do ano, Hugo Souza retomou a titularidade na campanha com classificação antecipada do Corinthians ao mata-mata. Com 25 pontos, o Timão pode garantir a liderança do Grupo A no próximo sábado, em duelo contra a Portuguesa, às 18h30, no Pacaembu, pela décima rodada do Estadual.

Veja mais em: Hugo Souza, Corinthians x Santos, Clássico Alvinegro Paulista e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians empata com o Palmeiras e conquista o título do Paulistão 2025

    Corinthians empata com o Palmeiras e conquista o título do Paulistão 2025

    ver detalhes
  • Corinthians provoca Palmeiras e Vítor Roque após título do Paulistão

    Corinthians provoca Palmeiras e Vítor Roque após título do Paulistão

    ver detalhes
  • Memphis Depay com a taça do Campeonato Paulista

    Diretor financeiro do Corinthians revela conversas por renovação com Memphis

    ver detalhes
  • Corinthians coloca frases intimidadores em vestiário de visitantes da Neo Química Arena

    Corinthians coloca frases intimidadores em vestiário de visitantes da Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians será premiado com valor milionário pela conquista do Paulistão

    Saiba quanto o Corinthians receberá de premiação com o título do Paulistão

    ver detalhes
  • Fabrizio Angileri no duelo contra o Palmeiras

    Corinthians conquista o 31º título do Paulistão e se isola ainda mais como maior campeão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: