Emiliano explica escolha por titulares em vitória do Corinthians e valoriza ascensão de jovem
13 mil visualizações 109 comentários Reportar erro
Por Bruno Pantarotto, Vitor Chicarolli e Victor Gomes
Emiliano Díaz na Neo Química Arena pelo Paulistão
Danilo Fernandes / Meu Timão
Na noite da última quarta-feira, o Corinthians venceu, por 2 a 1, a equipe do Santos, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Um dos jogadores mais elogiados pela Fiel foi o volante José Martínez, que novamente atuou aberto pela direita, posicionamento explicado pelo auxiliar-técnico Emiliano Díaz.
"Ele jogou como volante interno fechado, por aí tínhamos muito espaço e sabíamos disso. Mas jogou como volante interno, como vinha jogando o Carrillo em sua posição, e depois trocou para a esquerda. Estamos contentes porque temos mais uma variação e a estrutura do ano passado, que tanto gostaram. Pudemos conectar os três, ainda não chegou o Gustavo (Henrique), Breno (Bidon) também. Então, a ausência de jogadores é importante, mas ele botou a cara e fez um grande trabalho. Isso nos deixa muito tranquilos", explicou Emiliano.
Apesar da boa atuação, o venezuelano foi substituído no intervalo de jogo para a entrada do jovem Ryan. O volante retornou do primeiro tempo com a coxa enfaixada, segundo a reportagem da Record, e deve ser preservado para o duelo válido pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira.
O auxiliar também foi questionado sobre o lateral-esquerdo Hugo ter sido titular em mais um clássico na temporada entrando na vaga de Matheus Bidu. Emiliano foi curto e direto e disse que quem treinar melhor e se dedicar mais, irá jogar.
“Hugo e Bidu estão na briga e quem precisa brigar são eles. Quem treinar e se dedicar melhor vai jogar”, disse.
Por fim, Emiliano valorizou a ascensão de João Pedro Tchoca, zagueiro que conquistou a titularidade para o Clássico Alvinegro ao substituir Cacá, que teve um começo de temporada bastante complicado. O jovem foi um dos nomes mais elogiados pela Fiel no Notas da Torcida, quadro realizado pelo Meu Timão
“Aqui ninguém ganha nada, quem trabalha bem, quem se dedica e faz bons jogos, vai jogar. Temos Tchoca, André, Cacá, Félix, Bidu, Hugo, Matheuzinho e Léo (Mana), para não se lembrar de todos. Eles têm que nos mostrar durante a semana que querem jogar e no jogo precisam ter essa atenção, de fazer o que a partida pede e vai jogar. O titular é isso, em um time grande não pode perder dois jogos seguidos, aí você perdeu a titularidade, o time engrena. Estamos feliz por Tchoca, fez uma grande partida, jogou 90 minutos muito bons, mas a titularidade nunca será garantida em um time grande. Você tem que render jogo a jogo e no treinamento, como você treina, joga, é assim, nós temos essa filosofia, quem treina bem, vai jogar”, concluiu.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado, dia 15. Às 18h30, o Timão enfrenta a Portuguesa no Pacaembu, em seu retorno ao estádio que conquistou diversos títulos, pela décima rodada do Paulistão.