Hugo Souza elogia Neymar e ressalta importância de defesa de chute do atacante do Santos
990 visualizações 10 comentários Reportar erro
Por Marina Borges, Victor Gomes e Vitor Chicarolli

Hugo Souza em atuação no Campeonato Paulista
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Após o jogo em que o Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 na Neo Química Arena, o goleiro Hugo Souza comentou sobre a importância de jogar com a camisa do Timão, independentemente do adversário, e destacou o desafio de enfrentar um ícone do futebol como Neymar. Em entrevista, ele também compartilhou sua visão sobre a atuação do time e o trabalho para manter a equipe no jogo.
“É diferente, por toda a história dele (Neymar), trajetória, o grande jogador, acho que é um ídolo geracional, é a cara da nossa Seleção Brasileira, é o craque da nossa geração, mas hoje é adversário. Independentemente de quem venha do outro lado, a gente está vestindo a camisa do Corinthians, o importante é que a gente ganhe os três pontos, essa é a nossa visão. Não importa quem está do outro lado, o que importa é a gente jogar da nossa forma e vencer o jogo como foi hoje", afirmou Hugo.
O camisa 1 também comentou sobre a defesa importante que fez contra o Neymar: “Trabalho muito para isso e fico feliz por poder ajudar a equipe. Acho que foi uma bola importante ali, porque se tomo o gol, a gente acaba empatando ali, então depois a gente faz o 2 a 0. São defesas como essa que a gente trabalha para fazer. Meu preparador de goleiro, que é o Marcelo (Carpes), e o Luizão (Fernando dos Santos) falam muito na minha cabeça para deixar o time no jogo. A gente tem que estar pronto para pegar a bola do jogo e, se for falar que tem uma bola do jogo, talvez tenha sido essa pelo momento, então fico feliz por isso", declarou.
A vitória corinthiana sobre o Santos reforçou ainda mais a soberania do Timão nos embates contra Neymar. O jogador já enfrentou o Corinthians 20 vezes, sendo o maior rival do time da Vila Belmiro com quem duelou. Nesses confrontos, o astro conseguiu oito vitórias, cinco empates e sete derrotas, sendo titular em 18 oportunidades e contribuindo com apenas três gols e quatro assistências.
Já classificado no seu grupo para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians é o líder geral do Paulistão, com 25 pontos. A próxima partida pela competição será no sábado, dia 15, contra a Portuguesa, no Pacaembu.