Goleiro do Corinthians não esconde desejo de ser convocado para a Seleção Brasileira
1.2 mil visualizações 15 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Hugo Souza se tornou um dos principais jogadores do Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Hugo Souza tem se destacado individualmente desde sua chegada ao Corinthians. O goleiro vem acumulando atuações marcantes pelo Timão e, vivendo um grande momento em campo, não escondeu o desejo de ser convocado para a Seleção Brasileira.
"Eu sou um cara exigente comigo mesmo e fico muito feliz pelo meu momento, mas, assim que o jogo acaba, já vou ver o que errei e o que posso melhorar. Estou no Corinthians, e o clube me faz almejar as maiores conquistas possíveis. Quem está no Corinthians tem que pensar em Seleção, tem que pensar grande", iniciou em entrevista à Cazé TV.
"É óbvio que eu penso (em Seleção), é claro que é meu sonho, quero voltar lá, quero fazer de tudo para que eu seja revisto pelo professor Dorival. Eu tenho que continuar fazendo a minha parte, e está nas mãos de Deus. Seja o que ele quiser! Na hora certa, as coisas vão acontecer", finalizou.
O goleiro chegou ao Corinthians na janela de transferências do meio de 2024 e logo de cara assumiu a titularidade. Hugo Souza foi o escolhido da diretoria para suprir as saídas inesperadas de Cássio e Carlos Miguel. O contrato feito com o jogador foi um empréstimo junto ao Flamengo, mas o Timão já tratou de o contratar em definitivo.
Hugo Souza teve impacto direto na meta alvinegra, colecionando várias atuações importantes. No ano passado, foi decisivo na disputa de pênaltis contra Grêmio, pela Copa do Brasil, e Red Bull Bragantino, na Sul-Americana. O goleiro também teve destaque importante no clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão de 2024, que marcou o início da arrancada alvinegra.
Nesta temporada, Hugo Souza ficou de fora dos três primeiros jogos enquanto se recuperava de um quadro de amigdalite. Sua estreia no ano aconteceu no clássico contra o São Paulo, que até o momento foi a única derrota do Timão. Desde então, o camisa 1 atuou em todas as partidas e já defendeu dois pênaltis, um contra o Novorizontino e outro no Dérbi.
A próxima convocação da Seleção Brasileira será válida para o mês de março, quando o Brasil entra em campo duas vezes pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Os escolhidos de Dorival Júnior vão enfrentar Colômbia e Argentina.