Hugo Souza comenta expectativa para a estreia na Libertadores e faz projeção para o Corinthians
1.1 mil visualizações 692 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Corinthians estreia na Libertadores na próxima semana
Jhony Inacio / Meu Timão
Classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians agora volta suas atenções para a disputa da Libertadores. O Timão entra em campo pela competição continental no meio da próxima semana, e Hugo Souza, goleiro alvinegro, comentou sobre como o elenco está encarando o desafio.
"Uma final. A gente encara dessa forma, na verdade, como todos os jogos, mas esse ainda mais, porque é um sonho que a gente lutou muito para conseguir disputar. A gente vai encarar como se fosse duas finais, para que possamos passar por essas fases, ir para a fase de grupos e, quem sabe, buscar um título também", iniciou em entrevista à Cazé TV.
A equipe alvinegra está na Pré-Libertadores e precisa passar por dois mata-matas para chegar à fase de grupos. O primeiro é contra o Universidad Central, da Venezuela, com o jogo de ida fora de casa, marcado para a próxima quarta-feira. O duelo de volta acontecerá no dia 26, na Neo Química Arena. Caso avance, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre Barcelona e El Nacional.
O Corinthians volta a jogar a Libertadores após uma temporada fora, já que em 2024 disputou a Copa Sul-Americana. A última vez que o Timão jogou a competição foi em 2023, quando foi eliminado na fase de grupos. O Timão se classificou para o torneio continental após arrancada histórica no Brasileirão, saindo da zona de rebaixamento e terminando no sétimo lugar. Hugo Souza aproveitou para falar da expectativa para jogar o campeonato.
"Com certeza, é muito diferente a sensação de disputar um campeonato internacional. Eu falo porque já tive a oportunidade de disputar a Libertadores, de vencer também, graças a Deus, e é diferente de tudo. Eu quero muito viver esses momentos aqui, seja sendo protagonista ou não, mas, assim, quero que o Memphis, o Yuri, o Garro sejam protagonistas, eles fazem gol", disse.
"Pela importância, por estar participando, por ser o capitão da equipe, por estar dentro de um contexto tão integrado. É um sonho, e a gente, com certeza, vai encarar da melhor forma para que possamos colocar o clube onde ele merece", finalizou.
Antes de entrar em campo pela Libertadores, o Corinthians tem mais um compromisso pelo Campeonato Paulista. Neste sábado, o Timão enfrenta a Portuguesa, às 19h30, em confronto que será realizado no Pacaembu. Esse será o penúltimo jogo da equipe alvinegra na primeira fase do Estadual, que ainda terá o duelo contra o Guarani.