Filho de Fagner se pronuncia pela primeira vez sobre saída do Corinthians
61 mil visualizações 550 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Henrique Lemos se pronunciou sobre a saída do Corinthians
Divulgação / Instagram
O filho do lateral-direito Fagner, Henrique Lemos, se pronunciou pela primeira vez sobre sua saída do Corinthians. O jovem de 14 anos foi negociado com o Cruzeiro, clube onde seu pai está emprestado até o final de 2025.
Em uma publicação no Instagram, Henrique agradeceu sua passagem pelo Timão, onde esteve desde os sete anos, e revelou o principal motivo para deixar o clube.
“Metade dos meus 14 anos passei como atleta do Corinthians, entre futsal e futebol. E ainda outros anos acompanhando meu pai, torcendo por ele e pelo clube. [...] Mas a vida é feita de ciclos e chegou a hora de viver um novo. De me despedir do Corinthians e de agradecer por tudo. Tenho apenas 14 anos e sempre fui muito apegado aos meus pais e ao meu irmão. Sinto que preciso estar com eles. E para estar com eles, não posso mais seguir no clube. Valorizar o que tenho de mais precioso, minha família”, escreveu o jovem - confira abaixo.
A diretoria do Corinthians ficou de mãos atadas, uma vez que o contrato de formação - válido até final de 2027 - pode ser rompido a partir de um pedido da família, conforme as regras para jogadores menores de idade. Além disso, não há uma garantia de 50% dos direitos econômicos do jogador, conforme afirmou o executivo da base corinthiana Alex Brasil.
Vale lembrar que Fagner tem contrato com o Corinthians até o final de 2026. Caso não seja comprado em definitivo pelo Cruzeiro, o lateral-direito deverá retornar ao clube do Parque São Jorge para cumprir o restante do vínculo ou, alternativamente, negociar uma rescisão amigável.