Corinthians volta a vencer clássicos consecutivos em Itaquera após mais de três anos
1.3 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza
Corinthians também venceu o Palmeiras em novembro do ano passado
Danilo Fernandes / Meu Timão
Após completar o 60º clássico na Neo Química Arena, o Corinthians conseguiu outro feito positivo jogando em seus domínios. O Timão não conquistava duas vitórias consecutivas em casa diante dos rivais há pouco mais de três anos.
A última ocasião veio em entre setembro e novembro de 2021. Em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o clube alvinegro bateu o Palmeiras, por 2 a 1, com dois gols de Róger Guedes, e o Santos, por 2 a 0. O duelo contra a equipe da Baixada Santista foi o primeiro clássico depois da retomada do público integral pós-pandemia de Covid-19.
Desde então, o Corinthians disputou 12 clássicos, com números abaixo da média. Foram duas vitórias, sete empates e três derrotas.
Os adversários da atual sequência foram os mesmos de três anos atrás. Em novembro do ano passado, o Timão levou a melhor no Dérbi, por 2 a 0, que marcou a sequência da arrancada rumo à Libertadores pelo Brasileiro. Na última quarta-feira, o triunfo consecutivo veio com dois gols de Yuri Alberto sobre o Santos.
O elenco comandado por Ramón Díaz manteve o retrospecto positivo contra os três principais rivais do estado na Neo Química Arena. Em 60 jogos, são 29 triunfos, 22 empates e apenas nove derrotas, chegando a 60,5% de aproveitamento.
O Corinthians pode ter clássicos no mata-mata do Paulista, mas se prepara para as últimas rodadas do Estadual. Classificado para as quartas de final, o Timão enfrenta a Portuguesa, no sábado, às 18h30, em duelo no Pacaembu, para assegurar a primeira colocação do Grupo A.