Augusto Melo revela negociações para renovação contratual de jovem em ascensão no Corinthians
16 mil visualizações 119 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
João Pedro Tchoca comemorando primeiro gol pelo Corinthians
Wanderson Oliveira / Meu Timão
João Pedro Tchoca tem sido a grande surpresa do Corinthians no início da temporada 2025. O zagueiro formado na base do Timão fez sete jogos no Campeonato Paulista, sendo seis como titular. Com contrato válido até 2026, o clube de Parque São Jorge iniciou negociações para renovar o vínculo do defensor de 21 anos, segundo o presidente Augusto Melo.
“Já sabíamos disso (da qualidade dele), quando o emprestamos, deixamos claro que era para ele ter uma rodagem, pegar bagagem e foi isso que aconteceu. Até o treinador falou que havia uma necessidade de trazer um zagueiro pela esquerda porque o Caetano não renovou. E o João está se saindo muito bem, já estamos em conversas (para renovação), ele já é uma realidade. São três jogos em seguida como titular, principalmente contra o Santos, fazendo uma excelente dupla, assim como temos o Cacá e o Gustavo Henrique que terminou muito bem o Brasileiro. Enfim, estamos muito bem servidos de zagueiro, meio-campo e ataque", revelou Melo em entrevista ao programa Joga nas 11, do canal Desimpedidos.
Após se destacar no título da Copinha em 2024, Tchoca foi emprestado para o Ceará, onde disputou a Série B do Brasileirão e ajudou a equipe do Nordeste a conseguir o acesso para a primeira divisão. O seu contrato atual é válido até 31 de dezembro de 2026, com uma multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de 597 milhões de reais na cotação atual). Pelo time profissional do Corinthians, João Pedro soma dez jogos com sete vitórias, três empates e um gol anotado.
Augusto também reafirmou que as renovações contratuais e manutenção do elenco foram as prioridades do clube na janela de transferências. No entanto, garantiu que o Timão está sempre no mercado e atento para aproveitar as oportunidades.
"Foi o nosso desafio quando terminou o ano, só saí de férias quando consegui renovar o contrato de todos e conseguimos manter esse elenco para que a gente tivesse esse time competitivo. Deixamos claro que o Corinthians é uma realidade e sempre está no mercado, sempre procuramos oportunidades, não tenha dúvida. Se houver alguma necessidade da comissão técnica, pode ter certeza que não mediremos esforços para que a gente possa reforçar o Corinthians mais ainda. Temos um elenco montado e às vezes quando sai uma peça, sabemos que vamos suprir. O Corinthians hoje caminha de passos largos na equação financeira e também no futebol que nos dará muita alegria”, finalizou o presidente.