Presidente do Corinthians opina sobre possível retorno da NFL na Neo Química Arena em 2025
6.8 mil visualizações 54 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Neo Química Arena sediou a primeira partida de NFL no Hemisfério Sul no ano passado
Agência Corinthians
Após sediar a primeira partida da National Football League (NFL), principal liga de futebol americano do mundo, a Neo Química Arena segue no páreo para 2025. Augusto Melo, presidente do Corinthians, se mostrou empolgado em receber mais um duelo do esporte da bola oval na Casa do Povo.
"Tem uma coisa maravilhosa para acontecer, já estamos com conversas bem adiantadas, pela primeira vez na história do futebol americano eles saem tanto do país. É um espetáculo mundial e maravilhoso, com um dos segundos (publicitários) mais caros do mundo na TV", disse em entrevista ao programa Joga nas 11, do canal Desimpedidos, na sexta-feira.
Em setembro do ano passado, o estádio do Timão foi palco da vitória do Philadelphia Eagles, que venceu o Super Bowl (a final da liga) na última semana, sobre o Green Bay Packers. A partida rendeu 500 mil dólares (cerca de R$ 2,8 milhões) aos cofres alvinegros e movimentou mais de R$ 330 milhões na cidade de São Paulo, com 47.695 de público pagante. O recorde pós-Copa foi superado na quarta-feira, no clássico contra o Santos.
Segundo apurou o Meu Timão, entretanto, ainda não há confirmação de uma partida no Brasil neste ano, com negociações em andamento entre a Prefeitura de São Paulo e a liga. Caso ocorra a definição, a Neo Química Arena deve receber seu segundo da NFL em 2025.
"A nossa Arena mostra a estrutura, a qualidade, isso também que sempre buscamos divulgar para os parceiros que fecham com a gente, eles estão sendo visualizados no mundo inteiro. Isso é muito gratificante. Tem coisas muito boas que já, já, vocês ficarão sabendo, uma coisa histórica em um dos maiores esportes do mundo", completou Augusto.
Apesar do aceno positivo do presidente, a liga freou um dos desejos do mandatário: ampliação do estádio. Em 2024, a NFL instalou assentos provisórios no setor Leste. No início deste ano, Augusto confirmou que o Corinthians conseguiu aumentar a capacidade do local para 49.200 espectadores, mas espera chegar até 54 mil.
O gramado da Neo Química Arena também foi alvo de discussão por parte da torcida corinthiana. Marcio de Luna, gerente geral do estádio, afirmou em setembro que áreas laterais sofreram danos de 15%, enquanto a parte central foi prejudicada em 25%.