Lateral do Corinthians mira recorde na primeira fase do Paulista e projeta duelo contra a Portuguesa
2.7 mil visualizações 25 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Matheus Bidu durante reapresentação do Corinthians
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians enfrenta a Portuguesa, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Paulista, no Pacaembu. Já classificado para as quartas de final, líder do grupo A e da classificação geral com 25 pontos, o Timão usará uma escalação alternativa no duelo.
Matheus Bidu, que deve ser titular na partida, garantiu que a equipe segue focada e tem como objetivo atual superar o recorde de 30 pontos do rival Palmeiras. A façanha foi alcançada na primeira fase em 2022.
“Por mais que estejamos classificados, estamos trabalhando com os pés no chão. Temos metas a serem cumpridas. Conseguir essas duas vitórias será muito importante para bater o recorde do campeonato (31 pontos). Sabemos que será um jogo muito difícil, a Portuguesa está brigando por classificação. Mas continuaremos com os pés nos chão. Queremos ir lá e fazer um jogo com consistência pelos três pontos”, contou o defensor em entrevista para a Corinthians TV.
Por conta da sequência de jogos deste início de temporada, o técnico Ramón Díaz adotou o sistema de rodízio no elenco. Dessa forma, Matheus Bidu tem alternado a posição no time titular com Hugo Farias. Em 2025, o lateral-esquerdo participou de seis dos dez jogos do Timão no Paulistão.
Com a classificação garantida no Campeonato Paulista e restando apenas dois jogos para o fim da fase de grupos, o Corinthians já se prepara para a estreia na segunda fase da Libertadores da América, onde enfrenta o Universidad Central, da Venezuela, na próxima quarta-feira, às 21h30, em Caracas.