Ídolo do Corinthians foi fundamental para chegada de zagueira; saiba tudo
2.9 mil visualizações 19 comentários Reportar erro
Por Pedro Mairton e Matheus Pogiolli
Leticia Teles falou que escolheu o Corinthians por causa de Erika
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
A zagueira Letícia Teles teve o primeiro contato com a Fiel na manhã deste sábado, no treino aberto do Corinthians Feminino na Fazendinha. A defensora de 24 anos foi contratada nesta temporada depois de passagem pelo Red Bull Bragantino.
A causa principal para Letícia escolher o Corinthians foi a zagueira Erika. A recém-chegada vê a experiente zagueira como uma referência no futebol.
“Para a falar a verdade, a minha motivação maior, além de ser o clube que sempre almejei, era a Erika, que sempre foi uma referência para mim. Na minha cabeça seria uma evolução muito grande estar ao lado dessa pessoa. Ela é uma vencedora absurda. Então minha motivação maior, claro, além de conquistar títulos e estar no melhor nível, é a Erika”, explicou Letícia em entrevista após o fim da atividade.
Letícia Teles e Erika são duas das seis zagueiras no atual elenco do Corinthians. Além delas, a comissão técnica de Lucas Piccinato conta com Mariza, Dani Arias, Duda Mineira e Thaís Regina.
Na campanha do título da Libertadores de 2024, a dupla de zaga titular foi Erika e Mariza. No entanto, nas fases finais do Paulistão, Dani Arias assumiu a vaga da ídolo corinthiana. Letícia Teles falou sobre a concorrência no setor.
“Desde o ano passado, nos jogos com o Corinthians a gente dá a vida, a gente quer ganhar. Hoje aqui dentro eu entendo quando tem os amistosos os times querem ganhar do Corinthians. Vim para cá sabendo da dificuldade que seria, um desafio maior para mim, foi uma motivação ter vindo. Tem a Erika, Mariza, Thaís, é um grupo muito qualificado. A gente gosta dessa disputa saudável e tenho certeza que vai dar certo”, finalizou.
O Corinthians Feminino volta a campo em pouco mais de três semanas. A estreia na temporada será contra o Grêmio, pelas quartas de final da Supercopa. A data e o local exatos do confronto ainda serão definidos pela CBF.