Nova volante traça expectativas no Corinthians e fala sobre ser a primeira venezuelana do clube
1.8 mil visualizações 16 comentários Reportar erro
Por Rafael Marcon e Matheus Pogiolli
Dayana Rodríguez, à direita da imagem, em ação na pré-temporada
Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Entre as novas contratadas da equipe feminina do Corinthians, está a volante venezuelana de 23 anos Dayana Rodríguez, ex-Grêmio. Ela participou das atividades do treino aberto das Brabas no último sábado e, ao final do expediente, comentou sobre a expectativa de enfrentar o ex-clube logo de cara nas quartas da Supercopa do Brasil.
“Sou muito grata pelo que vivi no Grêmio, mas meu foco agora é no Corinthians e sou mais uma Braba. A gente está focado em vencer qualquer adversário, seja quem for. Estamos nos preparando fisicamente e mentalmente, acho que o time está preparado para esse jogo”, afirmou Day na zona mista da Fazendinha.
O Grêmio, inclusive, será o primeiro adversário das Brabas em jogos oficiais em 2025. Ainda sem data e horário confirmados para o duelo, a Supercopa do Brasil acontece entre os dias 9 e 16 de março.
Day Rodríguez teve boa passagem no clube gaúcho ano passado, com direito a 24 jogos, seis gols e duas assistências. Ela é a primeira venezuelana, na história, a ser contratada pela equipe feminina do Corinthians. A jogadora comentou com orgulho sobre a estreia da nacionalidade no Timão.
“Para mim está sendo muito importante fazer parte da história do Corinthians. Abrir as portas para jogadoras do meu país. O Campeonato Brasileiro é muito forte, um dos melhores do mundo, por isso ainda me mantenho aqui, não tenho foco na Europa. Estou muito nova, então é um processo longo e estou muito feliz de ser a primeira venezuelana e abrir as portas não só para o meu país, mas a nível sul-americano”, afirmou.
A equipe feminina do Corinthians sofreu um processo de reformulação na reta final da temporada. Saíram diversas jogadoras importantes do elenco. Entre elas, Ju Ferreira, primeira volante que foi titular durante a maior parte de 2024. Day Rodríguez chega agora para repor a vaga deixada e, inclusive, se torna a única jogadora de ofício da posição no plantel alvinegro.
“Sou admiradora de todas jogadoras que passaram por aqui. Só foco em mim, na minha parte, estou chegando para fazer o meu trabalho, jogar como tenho que jogar, as exigências do treinador, o que o time precisa e assumir a responsabilidade, trabalhar o melhor possível e fazer parte de um 11 titular que seja bom para o clube”, disse a jogadora sobre a função no elenco.
“Comigo ou não no campo, o importante é conseguir as vitórias dentro do campo, títulos no ano. Independente de quem esteja, vai ser o melhor, tem muitas no meio-campo, todas pra mim são craques. É difícil, mas estamos trabalhando nisso, mas é isso aí”, concluiu Day na entrevista.