Corinthians fica no empate com a Portuguesa em retorno ao Pacaembu pelo Paulista
17 mil visualizações 455 comentários Reportar erro

Por Felipe Sales

Matheus Bidu e Talles Magno em Portuguesa e Corinthians
Wanderson de Oliveira / Meu Timão
2
X
2
Paulista 2025
15 de fevereiro de 2025, 18:30
Portuguesa 2 x 2 Corinthians
Pacaembu, São Paulo, SP.
Ver todos 552 marcaram presença
Na noite deste sábado, o Corinthians visitou e empatou com a Portuguesa, por 2 a 2, no Pacaembu, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista. Os gols corinthianos foram anotados por Matheus Bidu e Talles Magno. Já a Portuguesa descontou com Jajá e Maceió. O duelo marcou o retorno do Timão para a sua antiga casa após seis anos, quando empatou com o Palmeiras, por 1 a 1, pelo Brasileirão de 2019.
A Portuguesa começou a partida arriscando finalizações de fora da área, porém, acabou parando em Donelli e na trave. Aos poucos os comandados de Ramón Díaz foram tomando as rédeas das ações ofensivas, mas sem levar perigo ao adversário. No fim do primeiro tempo, em outro cochilo do sistema defensivo na temporada, a Portuguesa abriu o placar com Jajá em jogada iniciada após cobrança de lateral.
O Corinthians voltou dos vestiários com Pedro Raul no lugar de Ryan, além da troca de peças, mudou a postura, se tornou uma equipe muito mais criativa e conseguiu o empate com Matheus Bidu. A Portuguesa seguia buscando as jogadas de velocidade, mas em cobrança de pênalti, Talles Magno virou o placar. O time alvinegro continuava frágil defensivamente e em outro contra-ataque, Maceió igualou o marcador.
Já classificado para as quartas de final, o clube de Parque São Jorge chegou aos 26 pontos no Paulistão. Com o resultado, a equipe garantiu a liderança do grupo A e segue na primeira colocação da classificação geral.
Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira, dia 19. Às 21h30, o Timão visita o Universidad Central em sua estreia na segunda fase eliminatória da Libertadores da América.
Escalação
Ramón Díaz mandou a campo um time completamente reserva, mas mantendo o 4-4-2 com um losango no meio-campo, o Timão foi para o duelo com a seguinte escalação: Matheus Donelli; Léo Mana, Cacá, Félix Torres e Matheus Bidu; Ryan, Alex Santana, Charles e Igor Coronado; Talles Magno e Ángel Romero.

Meu Timão
No banco de reservas do Corinthians contou com: Kauê, Diego Palacios, Maycon, Pedro Raul, Héctor Hernández, Kayke, Fernando Vera, Bahia, Luiz Eduardo, Gui Negão, Guilherme Gama e João Vitor Jacaré.
Já a Portuguesa foi escalada com Cauan de Almeida com: Rafael Santos; Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Lucas Hipólito; Fernando Henrique, Tauã e Cristiano; Jajá, Maceió e Renan Peixoto.
O jogo
Primeiro tempo
A primeira chegada foi da Portuguesa, Jajá fez fila na defesa corinthiana e acabou finalizando para fora. Minutos depois, Hipólito arriscou de longe e Matheus Donelli fez uma grande defesa. O Corinthians respondeu com lançamento de Alex Santana para Talles Magno e o atacante chutou fraco para defesa do goleiro Rafael Santos.
Na sequência, após jogada trabalhada, Igor Coronado encontrou Romero livre dentro da área, mas o lateral Hipólito fez o corte antes do arremate. O Timão seguia com dificuldades para criar e tentava finalizações de fora da área. Bidu cruzou para Coronado e o meia chutou em cima da defesa.
A Portuguesa voltou a atacar com Jajá, o camisa 7 bateu colocado e acertou a trave de Donelli. Aos 39 minutos, após cobrança de lateral, Maceió escorou para Jajá e o atacante bateu no canto esquerdo para abrir o placar.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com Pedro Raul no lugar de Ryan, além da troca de jogadores, Ramón Díaz promoveu a mudança de esquema do 4-4-2 para o 4-3-3. Aos oito minutos, Coronado encontrou Talles Magno nas entrelinhas, o atacante acionou Bidu livre na ultrapassagem e o lateral bateu entre as penas do goleiro para empatar o jogo.
A Portuguesa respondeu em jogada de velocidade pelos lados, Gustavo Talles cruzou e Renan finalizou para fora com muito perigo. Na sequência, Talles Magno partiu para cima do defensor dentro da área e sofreu um pênalti cometido por Gustavo Talles. Aos 20 minutos, o próprio Talles Magno bateu, converteu e virou o placar para o Timão.
Aos 29 minutos, Gustavo Talles driblou Matheus Bidu, cruzou para Maceió, que bateu cruzado para igualar o marcador mais uma vez. Logo depois, Romero deixou o defensor no chão dentro da área e foi travado na hora de finalizar. A Portuguesa chegou novamente em finalização de Rildo na trave e ainda obrigou Donelli a operar um milagre no chute de Pedro Henrique no rebote.
O Corinthians voltou ao ataque em cruzamento de Igor Coronado, que deixou Pedro Raul livre para fazer o terceiro, mas o centroavante cabeceou em cima do goleiro, desperdiçando uma grande chance.