Auxiliar do Corinthians analisa bom início de Paulistão e exalta união do elenco alvinegro
920 visualizações 18 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio, Matheus Quintino e Victor Gomes
Corinthians tem a melhor campanha do Campeonato Paulista
Jhony Inacio / Meu Timão
O Corinthians ficou no empate por 2 a 2 com a Portuguesa, em duelo que aconteceu na noite do último sábado, realizado no Pacaembu e válido pelo Campeonato Paulista. A equipe alvinegra tem a melhor campanha do estadual até aqui e os bons resultados nesse início de ano foram valorizados por Emiliano Diáz, que também elogiou o elenco.
“Hoje jogamos com isso (pensando na importância de fazer a melhor campanha no Paulista), queríamos fazer a pontuação histórica (sobre o recorde na fase de grupos), mas tivemos certa dificuldade e não se pode concretizar. A importância do grupo que está tendo confiança, é saber sofrer em momentos do jogo e em momentos de situações dentro do torneio", iniciou o auxiliar em entrevista coletiva após a partida.
"Está se acostumando a ser cascudo (o grupo), nos momentos que tem que sofrer, sofre, nos momentos que tem que atacar e ser protagonista, a gente é, e temos muito a melhorar ainda, porque é o começo da temporada. Mas estamos muito felizes com o começo do ano e muito esperançosos para o que vai acontecer daqui para frente”, prosseguiu.
O Corinthians já está classificado para o mata-mata do Paulistão e também garantiu o primeiro lugar do grupo, que lhe da a vantagem de decidir na Neo Química Arena as quartas de finais. A equipe alvinegra conquistou 26 pontos em 11 partidas, sendo oito vitórias, dois empates e uma derrota. O Timão ainda tem mais uma rodada na primeira fase do estadual, contra o Guarani, no próximo domingo.
Nesse início de ano, a comissão técnica vem promovendo forte rodízio no elenco, dando minutagem para quase todos os jogadores e conseguindo preservar a parte física do grupo. Inclusive, na partida contra a Portuguesa, o Corinthians foi escalado todo reserva, com os titulares sequer sendo relacionados, visando a estreia na Libertadores no meio da semana.
Emiliano Diáz aproveitou para valorizar a união do elenco alvinegro, que passou por momento conturbado no ano passado e se reergueu. Em 2024, o Timão estava na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas conseguiu oito vitórias seguidas nas rodadas finais e terminou no sétimo lugar. O bom momento se manteve para o início de 2025 e agora com vários do elenco sendo aproveitados.
“Falamos desde que estávamos no pior momento, que dentro é uma união incrível. Isso se vê quando acontecem coisas fora, mas dentro é a mesma coisa, muito divertido. Nos cobramos muito também. Há um bom clima. Quando você tem uma boa harmonia para trabalhar e um grupo fechado como temos", disse Emiliano.
"Você pode lutar contra o rebaixamento, mas lutar contra o rebaixamento pelo Corinthians é... foda. A gente se ajudava muito, somos seres humanos e às vezes temos dias ruins. Agora saiu tudo do aniversário (do Memphis), mas é assim diariamente”, finalizou.
Emiliano Diáz é auxiliar e filho de Ramón Diaz, técnico do Corinthians. A dupla está no comando da equipe desde julho do ano passado e recentemente completou sete meses de trabalho. O próximo desafio da comissão é a Libertadores, que tem início na quarta-feira, com o Timão enfrentando fora de casa o Universidad Central, da Venezuela.