Auxiliar admite Corinthians abaixo por conta do rodízio e explica oportunidades para jovens da base
1.3 mil visualizações 21 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio, Matheus Quintino e Victor Gomes
Corinthians vem fazendo a rodagem do elenco nesse começo de ano
Danilo Fernandes / Meu Timão
Na noite do último sábado, no Pacaembu, Corinthians e Portuguesa ficaram no empate por 2 a 2 em confronto válido pelo Campeonato Paulista. A comissão técnica usou a partida para rodar seu elenco e dar oportunidades para alguns jovens da base.
O Corinthians preservou vários jogadores, muitos não sendo nem relacionados, visando a estreia na Libertadores que acontece no meio da semana. Sendo assim, a comissão técnica escalou um time completamente reserva, dano minutos para o elenco, que não conseguiu sair com a vitória. Emiliano Diáz, auxiliar alvinegro, admitiu dificuldade na partida por conta do entrosamento, mas minimizou o resultado.
“É difícil jogar uma semana sim e uma semana não, é difícil até que você se conheça com seu companheiro (sobre entrosamento do time). Não é tão fácil. Mas em linhas gerais, tivemos chances de concretizar e não fizemos. Em linhas gerais, estamos tranquilos”, iniciou Emiliano em coletiva após o empate.
A comissão técnica vem realizando o rodízio no elenco nesse início de temporada e na partida contra a Portuguesa ainda deu chances para vários jogadores da categorias de base. Ramón Diaz promoveu a estreia do volante Bahia, capitão e destaque do Timão na Copinha desse ano. Outro que entrou em campo foi Jacaré, que recentemente havia ganhado chance de titular contra o Novorizontino.
Além dos dois, a comissão técnica levou mais cinco garotos para o jogo, que não saíram do banco de reservas. Foram os casos de: Gui Negão, Fernando Vera, Guilherme Gama, Luiz Eduardo e Kauê. Emiliano Diáz comentou sobre a experiência e chance dada para os jovens e que dar oportunidades a eles faz parte do planejamento.
“Creio que também é um objetivo nosso (colocar os jovens para jogar), porque a equipe está classificada, tendo bons resultados. Também dar a possibilidade aos meninos, que vão crescendo, que vão tendo minutos, para que não tenham diferença do que é o nível profissional e o nível Sub-20 ou as categorias mais abaixo. Estão crescendo, eu gosto disso", disse o auxiliar.
"Temos meninos que jogam muito bem, mas precisam seguir crescendo, seguir competindo. Isso é o objetivo nosso e também do Corinthians, que os meninos sigam crescendo, sigam crescendo para competir, para ter futuro. Estão trabalhando há cinco meses com nós e se nota crescimento tático, físico e também mental, para que se preparem quando jogarem para render. Estamos contentes”, finalizou.
O Corinthians agora se prepara para a Libertadores, que se inicia na quarta-feira, na Venezuela, quando a equipe alvinegra visita o Universidad Central. Pelo Campeonato Paulista, a equipe alvinegra volta a campo apenas no próximo domingo, quando tem a última rodada da primeira fase, em duelo contra o Guarani, na Neo Química Arena.