Atacante do Corinthians aprova rodízio feito pela comissão e valoriza força do elenco
2.3 mil visualizações 21 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio, Matheus Quintino e Victor Gomes
Talles Magno foi titular do Corinthians contra a Portuguesa
Wanderson de Oliveira / Meu Timão
O Corinthians, na noite do último sábado, ficou no empate por 2 a 2 com a Portuguesa pela décima rodada do Campeonato Paulista, em confronto realizado no Pacaembu. Um dos destaques da partida foi Talles Magno, que marcou mais um gol na temporada e aproveitou para falar da minutagem que vem tendo em campo, além do rodízio que está sendo feito no elenco.
"Acho que é opção do treinador, cansaço, muita batida, treinando forte. Então, acho que o tempo que eu jogar, a forma que eu jogar, vai ser para decidir jogos e ajudar a equipe de qualquer maneira. Claro que, independente de qualquer coisa, vou esperar bons minutos, grandes atuações, ser titular no time e estou lutando para isso, para colocar a pulga atrás da orelha do treinador, porque isso é importante para a equipe", iniciou o atacante na zona mista após a partida.
"O rodízio é importante para os jogadores que não vem jogando tanto ou que não jogaram tanto ano passado, para mostrar o seu valor. Acho que estamos mostrando, né? Pedro Raul hoje, entrou e mudou o jogo, foi muito bem, teve oportunidade de gol, segurou a zaga. O Romero foi muito bem, Coronado, Alex, eu. Então acho que isso mostra a força da nossa equipe e o valor que cada um tem. Essa rodagem de elenco mostra a qualidade de cada um e todos querem buscar um espaço melhor na equipe", prosseguiu.
Para o confronto, Ramón Diaz optou por preservar os titulares e mandar a campo uma equipe alternativa. Talles Magno foi o protagonista da equipe, participando dos dois gols do Corinthians, marcando um e dando uma assistência. O atacante chegou aos cinco gols na temporada e é o artilheiro do Timão em 2025.
Mesmo com o bom começo de ano, Talles Magno é reserva da equipe de Ramón Diaz, que tem dupla de ataque formada por Memphis Depay e Yuri Alberto. Dos 11 jogos do Corinthians no ano, o atacante participou de nove e foi titular em cinco. Nos principais jogos da temporada, os clássicos contra São Paulo, Palmeiras e Santos, o camisa 43 não iniciou nenhum.
A equipe alvinegra já está classificada para a próxima fase do Campeonato Paulista e garantiu o primeiro lugar do grupo. Até aqui, a comissão técnica vem promovendo o rodízio no elenco, que vem dando certo, já que em onze jogos foram oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O bom começo de ano foi valorizado por Talles Magno.
"Acho que nosso time é muito bom, né? Mostramos isso no final do campeonato no ano passado, que o time é muito qualificado e nesse Paulistão, revezando o time, vocês podem ver a qualidade que nosso time tem independente de quem joga. Acho que nosso grupo está bem estruturado, que todos querem ser titular, mas infelizmente só jogam 11 e quem atuar melhor vai jogar de titular e é isso que estou buscando", finalizou.
O Corinthians agora volta suas atenções todas para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, na Venezuela, o Timão entra em campo para enfrentar o Universidad Central pelo jogo de ida da fase preliminar do torneio continental. A bola rola às 21h30.