Corinthians tem pela primeira vez duas mulheres como responsáveis da área médica em jogo
2.1 mil visualizações 20 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Camila Morano (fisioterapeuta) e Ana Carolina Côrte (médica) trabalhando contra a Portuguesa
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Na noite do último sábado, Corinthians e Portuguesa se enfrentaram pelo Campeonato Paulista e ficaram no empate por 2 a 2 no Pacaembu. O duelo marcou um fato inédito para o clube: pela primeira vez na história, duas mulheres ficaram responsáveis pela área médica do time.
O fato foi celebrado por Ana Carolina Côrte, médica e chefe do departamento médico do clube, nas suas redes sociais. A profissional trabalhou na partida ao lado de Camila Mourano, que é fisioterapeuta do Timão. A médica escreveu um texto no seu Instagram celebrando a conquista e comemorou por ter acontecido no Pacaembu.
"Pela primeira vez, duas mulheres estavam no banco de reservas como representantes da área médica do Corinthians. Prontas e capacitadas para atender nossos jogadores. É o Corinthians fazendo história mais uma vez…Valeu demais, Camila. Dividir essa noite contigo foi especial", escreveu a médica - veja publicação completa abaixo.
Ana Carolina Cortê é médica oficial do Corinthians desde 2018, mas entre 2014 e 2015 já havia realizado trabalhos no clube. A profissional foi promovida para chefe do departamento médico do clube no começo do ano passado, após a saída de Fábio Novi. Já Camila Morano tem menos tempo de casa e trabalha para o Timão desde 2022.
Ambas trabalharam por todo os 90 minutos do retorno do Corinthians ao Pacaembu, local que faz parte da história do clube e que o Timão não jogava desde 2019. A equipe alvinegra chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas viu a Portuguesa conseguir o empate. Agora o clube do Parque São Jorge volta a campo na quarta-feira, na Venezuela, quando estreia na Libertadores contra o Universidad Central.