Corinthians é superado nos pênaltis e fica com o vice da Copa dos Campeões de Fut7
1.5 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Felipe Sales

Corinthians Fut7 na final da Copa dos Campeões 2025
Reprodução/Redes sociais
Na tarde deste domingo, o Corinthians ficou no empate, por 3 a 3, com o Sport Club, do Mato Grosso, pela final da Copa dos Campeões de Fut7. Os gols do Timão foram anotados por Helber, Boolt e Canhoto. A equipe do Centro-Oeste descontou com Wandinho (2) e Pepe Alagonao. Com a igualdade no placar, o campeão foi decidido nos pênaltis e o Sport Club venceu a disputa por 3 a 1.
A competição abriu a temporada nacional do Fut7 e aconteceu entre os dias 14 e 16 de fevereiro, no Centro de Futebol Zico, no Rio de Janeiro, e reuniu 12 dos principais clubes do país na modalidade: Bagagem (PR), Botafogo (RJ), Canadá (MG), Corinthians (SP), Floripa Sharks (SC), Fortaleza (CE), Jardim/BMH/Avaí (SC), Madureira (RJ), Maringá (PR), Master (PR), Sport Club (MT) e Vasco/BR Samor (RJ).
As equipes foram divididas em quatro grupos com três participantes. O Timão ficou no grupo D, onde empatou com o Fortaleza e Jardim/BMH/Avaí na fase de grupos, ambos os jogos por 3 a 3, se classificando para a repescagem. Na primeira eliminatória, o alvinegro venceu o Madureira pelo placar de 4 a 3. Nas quartas de final, goleou o Vasco/BR Samor, por 4 a 1, e o adversário da semifinal foi novamente o Fortaleza, triunfo do Corinthians, dessa vez, pelo placar de 5 a 2.
Na decisão, o Timão abriu o marcador, sofreu a virada do Sport Clube ainda no primeiro tempo e buscou o empate em 3 a 3 durante a etapa final, levando a decisão do título aos pênaltis. Na disputa, o clube de Parque São Jorge acertou apenas uma cobrança, enquanto os mato-grossenses converteram as três e ergueram a taça.
Longe dos holofotes, o Corinthians é um time tradicional no Fut7. Em 2023, a equipe alvinegra disputou o Mundial de Clubes, no México, e acabou caindo nas quartas de final. No ano de 2024, foi campeão da Liga das Américas e da Copa do Campeões.