Ex-zagueiro campeão pelo Corinthians compartilha experiência com comissão técnica da base
2.8 mil visualizações 15 comentários Reportar erro
Por Meu Timão

Leandro Castán junto da comissão técnica das categorias de base do Corinthians
Reprodução / Instagram
O ex-zagueiro Leandro Castán, de 38 anos, que teve uma passagem marcante pelo Corinthians entre 2010 e 2012, está investindo em sua formação como treinador de futebol. Recentemente, o ex-jogador compartilhou em seu Instagram uma experiência de 80 horas ao lado da comissão técnica da equipe Sub-17 do Corinthians.
Em suas redes sociais, Castán agradeceu aos profissionais Raphael Laruccia, Miltinho, Chicão e Walmir Cruz pela receptividade e pelos aprendizados adquiridos durante esse período - veja o post abaixo.
"Tive o privilégio de passar 80 horas com essa comissão de altíssimo nível do Sub-17 do @corinthians obrigado por cada momento @coach_raphaellaruccia @miltinhogol levarei esses momentos nessa nova etapa da minha vida, obrigado meu amigo @chicao_03 e professor @walmircruz por me receberem tão bem, seguimos… @cbfacademy", escreveu.
Castán está tirando a Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinador. A licença é destinada a treinadores que atuam ou pretendem atuar em categorias de base, enquanto a Licença A, próxima etapa na formação, é voltada para profissionais que desejam trabalhar com equipes profissionais.
Durante sua carreira como jogador, Leandro Castán teve uma passagem destacada pelo Corinthians, sendo peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Copa Libertadores de 2012. Na semana passada, inclusive, o ex-jogador participou do PoropoPod, videocast da Corinthians TV, e revelou o que impediu ele de voltar ao Timão antes de se aposentar.
Após sua passagem pelo clube paulista, transferiu-se para a Roma, da Itália, e posteriormente defendeu outras equipes, incluindo o Vasco da Gama. Em julho de 2022, anunciou sua aposentadoria dos gramados. Pelo Timão, Castán tem 111 jogos, somando 56 vitórias, 32 empates e 23 derrotas, além de ter marcado três gols.