Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians elimina Palmeiras, que segue 15 anos sem ganhar do Timão no Pacaembu

11 mil visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

William comemorando o gol do Corinthians

William comemorando o gol do Corinthians

Fernando Dantas/Gazeta Press

O Corinthians está na final do Campeonato Paulista. Neste domingo, nos pênaltis, o time alvinegro passou pelo arquirrival Palmeiras por 6 a 5, após 1 a 1 no tempo normal, em clássico marcado por muita confusão. Seu adversário será o Santos. Júlio César defendeu a sexta cobrança do Verdão, de João Vitor, e Ramíres colocou o Timão na final.

O primeiro tempo foi marcado pelos lances polêmicos e pouco futebol. Nas bolas paradas e chutes de longe, o Palmeiras levava muito perigo ao gol corintiano. Logo no início do jogo, Kléber levou cartão amarelo por empurrar o zagueiro Leandro Castán.

Aos 21, Valdivia deu o seu famoso 'chute no vazio', mas sentiu uma lesão na coxa esquerda e pediu substituição. Na sequência, Danilo dividiu fortemente a bola com Liedson e levou o cartão vermelho direto. Por reclamação, Luiz Felipe Scolari também foi excluído de campo. E o lateral direito Cicinho também se machucou e acabou deixando o campo.

No começo do segundo tempo o Palmeiras conseguiu abrir o placar com Leandro Amaro, após cobrança de escanteio do lado esquerdo com Marcos Assunção. Atuando mal, o Corinthians empatou com Willian, que tinha acabado de entrar no lugar de Dentinho, em lance duvidoso: ele desviou de cabeça cobrança de escanteio, Leandro Amaro afastou a bola, mas a bola tinha passado pela linha de gol.

A vaga na decisão foi decidida nos pênaltis. Kleber, Chicão, Marcos Assunção, William, Márcio Araújo, Fábio Santos, Luan, Leandro Castán, Thiago Heleno e Morais fizeram. Já nas cobranças alternadas, João Vítor bateu no canto esquerdo, e Júlio César defendeu. Na última cobrança, Luis Ramírez acertou e classificou o Corinthians.

Agora, o time alvinegro enfrentará o Santos na decisão do Campeonato Paulista. O primeiro jogo acontece no próximo domingo, em São Paulo. A segunda e decisiva final será na Vila Belmiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Palmeiras e Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!