Estreante do Corinthians celebra retorno aos gramados com assistência e classificação
1.5 mil visualizações 18 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli
Fabrizio Angileri fez sua estreia pelo Corinthians diante o Mirassol
Ronaldo Barreto / Meu Timão
O domingo marcou a classificação do Corinthians para a semifinal do Campeonato Paulista, ao bater o Mirassol na Neo Química Arena. A partida também foi importante para Fabrizio Angileri, estreante do Timão, que celebrou o retorno aos gramados com passe para gol.
“Foi muito importante pra mim voltar ao campo e ainda dar uma assistência. Voltar em uma partida tão importante como essa, a assistência matar o jogo que estava bem difícil. Memphis é uma grande pessoa, tenho pouco tempo aqui e já me sinto mais um. Agradecer a torcida pelo apoio, a verdade que em menos de uma semana, tanto na Libertadores, como hoje eles deram um espetáculo e para nos é algo que conforta e nos faz bem”, iniciou o lateral em entrevista na zona mista.
“Importante voltar a jogar. Foram muitos meses sem jogar, entrei em uma partida que pede bastante. Estou muito tranquilo e me dá muita confiança jogar hoje, tenho que corrigir outras coisas, que será com muito treinamento, muitas partidas e colocar como objetivo dar o melhor de mim para a equipe e a comissão. Tenho que estar preparado para os objetivos que temos”, prosseguiu.
O lateral-esquerdo foi anunciado pelo Corinthians na última semana e inscrito no Campeonato Paulista na sexta-feira, último dia para registrar novos atletas. Angileri estava há nove meses sem jogar uma partida oficial, pois não estava recebendo oportunidades no Getafe, da Espanha.
O argentino foi relacionado pela comissão técnica logo de cara, começando o duelo contra o Mirassol no banco de reservas. Angileri entrou no segundo tempo no lugar de Matheus Bidu, quando a a partida estava 1 a 0 para o Corinthians. Foi dos pés do lateral-esquerdo que o Timão fechou o placar, em bonito cruzamento para Memphis cabecear e dar números finais.
“Na verdade, com muita alegria. Não sei se perfeita (estreia), obviamente, não. Teve algumas jogadas que podia estar melhor, mas é a falta de ritmo. Quando conhecer mais meus companheiros irei melhorar, tenho pouco tempo de clube. Estou contente por passar para a semifinal do paulista, que é muito importante, queremos ser campeões”, finalizou.
Agora, na sequência do Campeonato Paulista, o Corinthians espera a definição da última quartas de final para conhecer seu adversário da semifinal. Os prováveis rivais são: Santos, São Paulo e Novorizontino. Porém, antes do estadual, o Timão viaja até à Venezuela para fazer o jogo de ida da terceira fase da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil.