Yuri se aproxima de liderar artilharias expressivas da história do Corinthians; confira
8.3 mil visualizações 74 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio
Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians em 2025
Ronaldo Barreto / Meu Timão
Yuri Alberto foi o artilheiro do Corinthians em 2024 e nessa temporada mantém o posto até o momento com seis gols marcados. A boa fase do camisa 9 está o deixando perto de liderar artilharias importantes dentro do clube.
Atualmente, o atacante está na briga em três disputas e o Meu Timão separou como está a corrida de Yuri para se tornar um dos grandes artilheiros da história do Corinthians - confira abaixo.
Artilharia do século XXI
Yuri Alberto tem um total de 63 gols pelo Corinthians e está atrás apenas de Ángel Romero e Jô no século. O paraguaio assumiu a liderança nessa temporada, ao chegar ao 66º gol, deixando o ex-Timão para trás com 65 tentos anotados.
O camisa 9 alvinegro tem a vantagem sobre Romero por ser titular do time, enquanto o companheiro amarga o banco de reservas. Sendo assim, Yuri Alberto recebe mais minutos e tem mais chances de marcar e assumir a ponta da tabela.
Os cinco maiores artilheiros do Corinthians no século são:
- Romero - 66 gols em 339 jogos
- Jô - 65 gols em 284 jogos
- Yuri Alberto - 63 gols em 164 jogos
- Dentinho - 55 gols em 187 jogos
- Guerrero - 54 gols em 130 jogos
Artilharia da Neo Química Arena
A disputa pela posto de maior artilheiro de Itaquera também está entre Yuri Alberto e Romero. O centroavante está três gols atrás do paraguaio, sendo 39 contra 42. O camisa 9 precisou de 84 jogos para atingir essa marca, enquanto o camisa 11 acumula 160 partidas.
Nessa temporada, ambos vem se aproveitando bem da Neo Química Arena. Dos seis gols de Yuri Alberto no ano, cinco deles foram marcados no estádio. Já Romero balançou as redes quatro vezes em 2025 e todas elas foram em Itaquera.
Os cinco maiores artilheiros do Corinthians na Neo Química Arena são:
- Romero - 42 gols em 160 jogos
- Yuri Alberto - 39 gols em 84 jogos
- Róger Guedes - 31 gols em 64 jogos
- Jô - 30 gols em 84 jogos
- Jadson - 24 gols em 112 jogos
Artilharia em clássicos no século XXI
Yuri Alberto marcou no final de semana contra o Santos, em vitória que levou o Timão para a final do Paulistão, e chegou ao seu décimo gol em clássicos pelo Corinthians. Com essa marca, o centroavante fica atrás apenas de Jô e Danilo.
Os ex-jogadores do Timão marcaram 12 vezes em clássicos nesse século e veem Yuri ficar perto de assumir a liderança. O camisa 9 alvinegro, inclusive, pode se tornar o maior artilheiro em breve, já que tem dois clássicos pela frente, contra o Palmeiras, pela decisão do Campeonato Paulista.
Os maiores artilheiros do Corinthians em clássicos no século XXI são:
1. Jô - 12 gols
2. Danilo - 12 gols
3. Yuri Alberto - 10 gols
4. Liedson - 8 gols
5. Nilmar, Ronaldo, Róger Guedes, Romero, Gil e Elias - 7 gols