Capitão do Corinthians garante elenco fechado pela permanência de Ramón Diaz
11 mil visualizações 219 comentários Reportar erro
Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli
Ramón Díaz vem recebendo pressão em cima de seu trabalho no Corinthians
Jhony Inacio / Meu Timão
Na última quarta-feira, o Corinthians foi eliminado na Libertadores em plena Neo Química Arena após não conseguir reverter o resultado em cima do Barcelona de Guayaquil, do Equador. A queda precoce gerou mais pressão em cima do trabalho de Ramón Diaz. Hugo Souza, goleiro e capitão do Timão, saiu em defesa do treinador.
“A gente está totalmente fechado com nosso treinador. Nossa dia a dia é incrível, falo isso todas as vezes que tenho essa oportunidade, muito por conta de como a comissão técnica leva nosso dia a dia. Hoje a gente fez tudo que eles pediram e vencemos o jogo, não conseguimos o resultado que eles precisavam, mas o balanço do trabalho deles é muito positivo. Óbvio que o torcedor tem total direito de cobrar, de criticar, faz parte, mas estamos juntos", iniciou Hugo em entrevista na zona mista.
"Não precisamos ficar achando culpados por que fomos eliminados, apontar pra alguém, todos estão no mesmo barco. Não vai ser agora que vamos procurar um culpado pra derrota, todo mundo errou, teve participação. O Ramón não entrou em campo no jogo da ida aonde nós jogadores não tivemos uma postura adequada. Então, estamos fechado com nosso treinador, porque o balanço do trabalho dele é muito positivo”, finalizou.
O trabalho da comissão técnica alvinegra passou a ser questionado após as atuações ruins na primeira eliminatória da Libertadores. O Corinthians sofreu para eliminar a Universidad Central, da Venezuela, empatando fora de casa e vencendo nos últimos minutos em Itaquera. As críticas aumentaram ainda mais depois da derrota por 3 a 0 para o Barcelona no jogo de ida - placar que o Timão não reverteu em seus domínios e foi eliminado.
Por um outro lado, Ramón Diaz, tem como saldo positivo levar o Corinthians até a final do Campeonato Paulista nesse início de ano. O Timão é dono da melhor campanha do campeonato e vai decidir a final contra o Palmeiras na Neo Química Arena. O primeiro embate, no Allianz, acontece neste domingo.
Augusto Melo, presidente do Corinthians, foi questionado sobre a permanência da comissão técnica para o restante da temporada. O mandatário afirmou que o foco agora é a final do Campeonato Paulista e que depois vai avaliar a parte técnica. Ramón Diaz chegou ao Parque São Jorge no meio do ano passado e conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão. O argentino tem contrato até o final de 2025.