x

Vic Albuquerque analisa decisão na Supercopa e mentalidade vencedora do Corinthians Feminino

2.1 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Marina Borges e Maria Beatriz de Teves

Vic Albuquerque vê a final contra o São Paulo como uma oportunidade de redenção

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Após vencer o Cruzeiro por 1 a 0 e garantir a classificação para a final da Supercopa Feminina, o Corinthians Feminino já se prepara para a decisão contra o São Paulo. A meia Vic Albuquerque falou sobre a expectativa para o duelo e destacou a importância de manter a mentalidade vencedora das Brabas na competição.

Mesmo sem o mando de campo, Vic vê a partida como uma oportunidade de redenção. "A gente tratou com uma oportunidade nova. Ano passado perdemos uma final fora de casa, agora temos a chance de vencer uma. Foi algo que ficou engasgado dentro do nosso elenco. A gente trata isso como uma nova chance de conseguir vencer um jogo de final fora de casa para provar para nós mesmas que somos capazes", afirmou.

A jogadora também relembrou a final do Paulista do ano passado, quando o Corinthians acabou superado pelo Palmeiras. "Decidir uma final em casa com o torcedor faz total diferença, e ano passado fez total diferença para nós. Principalmente jogar em um estádio com o gramado bom, que a gente sabe que na Arena a gente pode jogar assim", destacou.

O Corinthians Feminino tem um histórico de confrontos decisivos contra o São Paulo, e Vic reforçou como isso influencia a preparação. "A cada ano que passa fica mais difícil, porque a gente começa a se estudar bastante, e, além do coletivo, estudamos o individual de cada jogadora. Então, quanto mais o tempo passa, mais o time se repete e fica mais difícil de jogar. É um jogo de xadrez para a gente ser certeiro nas nossas decisões", pontuou.

O Corinthians é o único clube que venceu todas as edições da Supercopa Feminina até agora. Para Vic Albuquerque, a chave está no trabalho e na mentalidade do grupo.

"Trabalho faz muita diferença, tanto da comissão quanto das atletas. Principalmente o trabalho que a gente fez nas férias, chegamos muito bem nessa pré-temporada. Além disso, nossa mentalidade de vencedor faz muita diferença. A gente não joga pensando que o outro time vai ganhar jamais, a gente sempre acha que vai vencer. Isso que falta nas outras equipes, jogar sempre para vencer. Não caímos nessa armadilha e nem alimentamos essa ideia", finalizou.

A final entre Corinthians e São Paulo será neste sábado, às 16h30, no Morumbis. O duelo é único e o mando é do rival devido à melhor campanha somadas quartas e semifinais. Por determinação do Ministério Público, vale lembrar, o clássico conta com torcida única. A TV Globo e o SporTV transmitem o Majestoso ao vivo.

Veja mais em: Victória Albuquerque, Corinthians Feminino, Corinthians x São Paulo e Majestoso.

Veja Mais:

  • Orlando Ribeiro, técnico do Sub-20, está comandando o profissional do Corinthians de forma interina desde semana passada

    Corinthians vai ter interino como técnico contra o Flamengo mesmo acertado com Dorival; saiba motivo

    ver detalhes
  • Dorival Júnior é o novo treinador do Corinthians

    Corinthians acerta com Dorival Júnior

    ver detalhes
  • O presidente do Conselho do Corinthians disse ainda que a data estava acordada com o diretor financeiro Pedro Silveira "há mais de um mês"

    Presidente do CD do Corinthians nega pedido de Augusto para adiamento da votação das contas de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians inicia preparação para encarar o Flamengo ainda sem Dorival Júnior

    Corinthians treina ainda sem Dorival Júnior e inicia preparação para enfrentar o Flamengo

    ver detalhes
  • Malcom marcou o quinto gol do Al-Hilla nesta sexta-feira

    Filho do Terrão marca na Champions da Ásia e imita comemoração de Memphis Depay; veja

    ver detalhes
  • Corinthians lança teaser da nova camisa com provocação ao Palmeiras

    Corinthians provoca o Palmeiras em teaser de nova camisa; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: